Connect with us

O que você está procurando?

Como conseguir seguro-desemprego? Qual a documentação necessária? Onde e quando ir? Esclareça essas e outras questões sobre o assunto.
- seguro-desemprego

Seguro-desemprego: tire suas dúvidas sobre o assunto

Como conseguir seguro-desemprego? Qual a documentação necessária? Onde e quando ir? Esclareça essas e outras questões sobre o assunto.

O seguro-desemprego é uma ajuda temporária para quem acabou de perder o emprego sem justa causa. Também pode ser requerido por “pescador artesanal, o empregado doméstico (desde que inscrito no FGTS) e o trabalhador resgatado (que é aquele que foi resgatado de trabalho forçado ou em condição análoga à de escravidão)”, explica o advogado Helio Mendes.

Para conseguir o seguro-desemprego, é necessário: ter recebido salários consecutivos nos últimos seis meses; ter sido empregado pelo menos em 6 dos últimos 36 meses que antecederam a dispensa; não estar recebendo nenhum outro benefício, exceto auxílio-acidente ou pensão por morte; não ter renda própria que possibilite manter a si próprio e possíveis dependentes.

Veja todas as informações necessárias para conseguir o seguro-desemprego

Consultoria: Dr. Helio Mendes, da Barbosa e Guimarães Advogados Associados | Fonte: Caixa 

LEIA TAMBÉM:

 

Advertisement

Geral

Por meio da pintura é possível criar texturas diferenciadas com o custo bem menor. Conheça o marmorato e invista nessa técnica moderna e atual.

Estilo de vida

Muito conhecida no dia a dia brasileiro, essa fruta é acessível e versátil, pode ser consumida in natura, sucos, doces e o melhor de tudo, é muito benéfica para saúde. Saiba quais são também os benefícios da maçã para digestão e conte com essa aliada!

Notícias

Nesta segunda (19) a Anvisa divulgou uma lista de alisantes de cabelo que estão proibidos de ser comercializados. De acordo com o órgão, foram identificadas quantidades irregulares do formol em suas composições. Saiba quais são!

Moda & Beleza

Maquiador profissional dá dicas de como dosar na maquiagem para o trabalho e valorizar os traços do seu rosto de maneiras simples para se adotar no dia a dia!

Estilo de vida

Você sabia que a prática da meditação pode ser feita por qualquer pessoa e que ela contribui para a saúde do corpo? Entenda quais são os principais mitos sobre meditação e entenda como a prática pode auxiliar a sua vida!

Estilo de vida

Chá verde queima gordura? Alimentos diet podem ser consumidos à vontade? Saiba o que realmente funciona no mundo das dietas

Estilo de vida

Quer fazer? Já fez? Conhece alguém que irá fazer? Descubra todos os mitos e verdades sobre a lipoaspiração aqui! E lembre-se: procure um médico para analisar seu caso.

Estilo de vida

Confira misturas incríveis que deixarão sua dieta mais gostosa de ser seguida com opções de receitas que levam couve e gengibre nos ingredientes