Connect with us

O que você está procurando?

A nova ferramenta é um lembrete que te avisa quando você ultrapassa o tempo adequado nas redes sociais. Vem saber como utilizar esse alerta do Facebook e Instagram!
- Foto: Reprodução

Novo alerta do Facebook e Instagram permite gerenciar seu tempo nos aplicativos; saiba mais

A nova ferramenta é um lembrete que te avisa quando você ultrapassa o tempo adequado nas redes sociais. Vem saber como utilizar esse alerta do Facebook e Instagram!

Com o objetivo de que o tempo nas redes sociais seja positivo, inspirador e com propósito, o novo alerta do Facebook e Instagram te ajudará a controlar o vício em celular! A novidade é um lembrete diário personalizável nas plataformas que te avisa quando você excede o tempo de uso que você acha que é adequado no aplicativo.

Saiba como usar o novo alerta do Facebook e Instagram:

A ferramenta foi desenvolvida em parceira com profissionais da área de saúde mental, tudo pensando em como o tempo que você passa na internet pode afetar o seu dia a dia.

Para encontrar a nova função, basta acessar a página de configurações em qualquer um dos dois aplicativos. No Facebook, toque em “Tempo no Facebook”. Na parte superior, terá um painel que mostra o tempo médio de uso do app no dispositivo acessado. E você ainda pode tocar em um gráfico que te mostra o tempo total do dia.

alerta do facebook

Fotos: Divulgação

Abaixo do painel, você pode definir o alerta do Facebook ou Instagram que vai te avisar quando você ultrapassar o tempo escolhido para aquele aplicativo. Bem fácil, né?! E tem mais uma novidade: agora a opção “Silenciar notificações push” limita as notificações das duas redes sociais por um período determinado. Curtiu?

alerta do facebook

Fotos: Divulgação

 

Gostou da novidade do alerta do Facebook e Instagram? Além disso, temos 6 dicas para usar uma das plataformas a favor do seu negócio:

LEIA TAMBÉM:

Texto: Sofia Duarte

Advertisement

Estilo de vida

Você sabe o que é LER? Conhecida como lesão por esforço repetitivo, a LER possui mais de 30 doenças que se originam pelo movimento repetitivo nas atividades diárias

Estilo de vida

A disfunção da tireoide é o tipo mais comum de alteração hormonal que acomete os pequenos. A localização incorreta da glândula e complicações de uma doença autoimune podem ser algumas das causas do hipotireoidismo em crianças.

Estilo de vida

Maior fluxo menstrual, aumento da libido e alterações de peso são alguns das consequências de parar de ingerir o anticoncepcional. E o mais indicado é procurar um especialista para saber como proceder. Entenda mais abaixo!

Estilo de vida

A gordura no fígado, ou esteatose hepática, é uma doença causada pelo acúmulo de gordura no fígado, podendo evoluir para quadros mais graves e até mesmo o câncer

Estilo de vida

Você sabe quais são os sintomas do sarampo? Como ele é transmitido? Confira as respostas da Dra. Adriana Rodrigues Fonseca para essas e outras dúvidas importantes sobre a doença!

Estilo de vida

A fertilização in vitro é uma alternativa para as mulheres que não conseguem engravidar! Confira como é o processo para a realização desse método.

Estilo de vida

O distúrbio é mais comum do que imaginamos, sabia? Confira o que é anorexia, os principais sintomas da doença e como procurar ajuda

Estilo de vida

A luz do monitor de computador causa câncer de pele? Anemia não tratada vira leucemia? Confira os mitos e verdades sobre o câncer e acabe com os "achismos"