Doação de sangue pelo Facebook: novo recurso ajuda a salvar vidas

A ferramenta permite que pessoas e instituições próximas localizem doadores mais rapidamente

doação de sangue pelo facebook
Foto: iStock

Na última quarta-feira (23), o Facebook divulgou um novo recurso disponível em sua plataforma digital que promete facilitar processos de saúde. Agora, é possível realizar a doação de sangue pelo Facebook. Sim, é isso mesmo que você leu! Você pode se tornar doador de sangue na rede social e, quando necessário, o recurso enviará uma notificação assim que os bancos de sangue próximos fizerem solicitações urgentes ou realizarem campanhas de doação.

Segundo informações de Hema Budaraju, gerente de produto do Facebook, a ferramenta agora trabalha com o Ministério da Saúde, bancos de sangue centrais e profissionais da saúde para que os benefícios cheguem a todo o país.

O usuário da rede social já pode acessar a página Doe Sangue, se cadastrar, colocar sua tipagem sanguínea e esperar pela notificação. Quando for solicitado, a pessoa deve informar a organização se está disponível ou não para a doação. Tudo isso pode ser feito de forma privada, ou seja, ninguém receberá as informações cadastradas na ferramenta, a não ser que o usuário deseje compartilhar.

A doação de sangue pelo Facebook foi uma medida adotada devido a escassez de doadores no país. Segundo a Agência Brasil, apenas 1,8% da população brasileira doa sangue regularmente.

Quer ser um doador? Acesse facebook.com/donateblood e ajude a salvar vidas!

Você pode fazer doação de sangue pelo Facebook, mas quem pode e quem não pode doar? Veja mais:

LEIA TAMBÉM: