Facebook anuncia novidade no feed de notícias: posts de amigos vão aparecer mais!

De acordo com Mark Zuckerberg, a novidade é que postagens de páginas e marcas vão perder espaço, enquanto amigos e familiares vão aparecer mais

Por Thamires Motta - 12/01/2018

O Facebook está sempre atualizando sua plataforma e fazendo mudanças que impactam diretamente na forma como nos relacionamos nas redes sociais. Na última quinta (11), Mark Zuckerberg anunciou novidades na rede, especialmente no feed de notícias. Em um comunicado publicado em sua página pessoal, ele avisou que nesse ano a quantidade de conteúdos públicos vai diminuir drasticamente no feed!

Basicamente, as publicações feitas por empresas, marcas e páginas no geral, além de vários virais, tendem a diminuir e aparecer menos, já que o Facebook vai priorizar o aparecimento de conteúdos publicados pela família e amigos do usuário. “Uma das áreas com maior foco para a gente em 2018 é garantir que o tempo que gastamos no Facebook seja bem utilizado”, escreveu Mark. “Facebook foi criado para ajudar pessoas a permanecerem conectadas e trazer para mais perto as pessoas que importam para a gente. É por isso que nós sempre colocamos amigos e parentes no centro da experiência”, explicou.

De acordo com o criador do Facebook, a ideia surgiu depois de uma pesquisa que mostrou que estreitar os relacionamentos aumenta nosso bem-estar e felicidade. Em breve, o feed de notícias deve mostrar muito mais conteúdo sobre seus amigos, família e grupos.

Confira o post na íntegra:

One of our big focus areas for 2018 is making sure the time we all spend on Facebook is time well spent.We built…

Posted by Mark Zuckerberg on Thursday, January 11, 2018

Confira 6 dicas para usar o Facebook a favor do seu negócio

E você, o que achou da novidade?