Dicas da Astrologia para ser mais saudável

Confira como o seu signo lida com a saúde e dicas para ser mais saudável de acordo com a sua personalidade

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/10/2016 às 09:33
Atualizado às 11:44

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Confira como o seu signo lida com a saúde e dicas para ser mais saudável de acordo com a sua personalidade.

cachorro doente, deitado na cama com uma bolsa térmica na cabeça e um termômetro na boca

FOTO: Shutterstock.com

Áries

Você dificilmente fica doente, pois tem disposição de sobra e nunca deixa suas obrigações de lado. Mas, lembre-se de respeitar seus limites, praticar algum esporte regularmente e dormir o necessário para descansar o corpo.

Touro

Considera o ato de comer algo prazeroso, por isso, pode exagerar. Para não ter problemas com a balança, pegue leve nas guloseimas e mantenha uma alimentação equilibrada. Faça caminhadas ou pratique danças, que é a cara do seu signo.

Gêmeos

Deve adotar hábitos como alimentar-se com calma e dormir o necessário, pois, como é alguém que não para um segundo, seu organismo precisa de sossego. Combata o estresse fazendo exercícios físicos e relaxe ouvindo música ou lendo um livro.

Câncer

Precisa dar uma atenção especial ao seu estômago, já que costuma ficar remoendo os seus problemas e pode acabar tendo azia e má digestão. Tente se acalmar e afastar os pensamentos negativos. Evite comer em excesso.

Leão

Como é cheia de energia para lidar com o dia a dia, às vezes, se esquece de comer direito. Mas, como tem pavor de ficar doente, precisa adotar uma alimentação correta, manter uma boa posturafazer alongamentos sempre.

Virgem

Para você, prevenção é a melhor forma de garantir a saúde, por isso dá preferência a alimentos saudáveis. Mas, precisa evitar a tendência de se automedicar. Evite passar horas realizando movimentos repetitivos, faça pausas e alongue-se.

LEIA MAIS:

Entre em forma com a dieta dos signos

O ponto fraco dos signos na saúde

Chás dos signos

Afaste a ziquizira do corpo com rituais e benzeduras certeiras

Libra

Você gosta de tranquilidade e, quando fica estressada, quem sofre é o organismo. Por isso, reorganize sua agenda e reserve momentos só seus para relaxar. Beba bastante água e aposte em pratos coloridos e comidas leves.

Escorpião

O nervosismo do seu signo pode afetar seu estômago, mas como tem muita energia, consegue superar esses problemas facilmente. Controle suas vontades de comer e beber em excesso e adote uma dieta balanceada e rica em fibras.

Sagitário

Costuma ser muito ativa e gasta muita energia. É essencial que você aprenda a se alimentar bem e tire momentos para relaxar. Procure evitar os exageros, tanto na comida quanto nos exercícios. Além disso, controle a ansiedade.

Capricórnio

Você é disciplinada e segue à risca as orientações médicas, mas, como precisa se sentir útil, não consegue ficar parada por muito tempo. Não se esqueça que é importante ter momentos de descanso para ficar com a saúde em dia.

Aquário

As pessoas desse signo vivem a vida a mil por hora e acham que são de ferro. Como você não desliga sua mente nem por um segundo, pode sofrer com insônias e estresse. Aprenda a desacelerar seu ritmo e pratique caminhadas.

Peixes

Como tem emoções fortes, elas podem acabar abalando o seu organismo. É importante incluir no seu prato alimentos ricos em ferro para fortalecer a sua saúde. Pare de tomar remédio por conta própria e aposte em massagens relaxantes.

Texto: Natálio Dário/João Bidu / Edição: Marcos Cardinalli/Colaborador

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.