Salmo 87: Para celebrar a união e a paz entre as nações

O Salmo 87 é pela união e a paz entre as nações; para a glória e transformação do ser humano. Se encha de graças com as palavras de Deus!

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/02/2017 às 09:43
Atualizado às 12:45

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Salmo 87 é pela união e a paz entre as nações; para a glória e transformação do ser humano, de forma a acabar com as guerras, cuja única função é matar e destruir. Para alcançar a principal vitória da verdade. Porque o poder e magia deste salmo está na paz que reina no coração de cada um.

Bíblia com salmo 87

Foto: iStock

Salmo 87

“O seu fundamento está nos montes santos. * 2 O Senhor ama as portas de Sião, mais do que todas as habitações de Jacó. * 3 Coisas gloriosas se dizem de ti, ó cidade de Deus (Selá). * 4 Farei menção de Raabe e de Babilônia àqueles que me conhecem: eis que da Filístia, e de Tiro, e da Etiópia, se dirá: ‘Este homem nasceu ali.’ * 5 E de Sião se dirá: ‘Este e aquele homem nasceram ali’; e o mesmo Altíssimo a estabelecerá. * 6 O Senhor contará na descrição dos povos que este homem nasceu ali (Selá). * 7 Assim os cantores como os tocadores de instrumentos estarão lá; todas as minhas fontes estão em ti.”

Toda as vezes que as palavras “Selá” e “Higaiom” aparecerem, faça uma pausa e reflita sobre o que foi lido

COMENTÁRIO ESPECIAL

Apesar de ser um salmo de apenas sete versículos, ele mostra a importância da união de todas as raças, a comunhão de culturas diferentes. Isso significa que o nosso Criador não quer divisões, pois a Terra foi criada para ser a morada de todos os povos, para que qual possa expor sua capacidade maravilhosa e quase infantil de olhar para as coisas como se as visse pela primeira vez – com amor e admiração.

FRASE DE PODER

“O Senhor contará na descrição dos povos que este homem nasceu ali. (Selá.) Assim os cantores como os tocadores de instrumentos estarão lá; todas as minhas fontes estão em ti”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Rafael Barbosa/Colaborador | Design: Gabriel Andrade/Colaborador