Salmo 94: Para livrar-se de pensamentos negativos

O salmo 94 é especial e indicado para se livrar dos pensamentos negativos. Também ajuda na convivência com todos e a espantar pessoas maldosas.

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/02/2017 às 11:44
Atualizado às 12:45

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O salmo 94 é especial para quem tem dificuldade de conviver com todos e também para pessoas que se confundem ao passar uma informação ou interpretar as palavras dos outros. Seja como for, servirá para espantar as pessoas maldosas e orgulhosas. E, por fim, ajuda a levantar os humilhados e decaídos, evitando o desejo de vingança e as dores no coração. A força do salmo 94 está no auxílio que recebemos de Deus.

bíblia salmo 94

Foto: iStock

Salmo 94

“O Senhor Deus, a quem a vingança pertence, ó Deus, a quem a vingança pertence, mostra-te resplandecente. * 2 Exalta-te, tu, que és juiz da terra; dá a paga aos soberbos. * 3 Até quando os ímpios, Senhor, até quando os ímpios saltarão de prazer? * 4 Até quando proferirão, e falarão coisas duras, e se gloriarão todos os que praticam a iniquidade? * 5 Reduzem a pedaços o teu povo, ó Senhor, e afligem a tua herança. * 6 Matam a viúva e o estrangeiro, e ao órfão tiram a vida. * 7 Contudo dizem: O Senhor não o verá; nem para isso atenderá o Deus de Jacó. * 8 Atendei, ó brutais dentre o povo; e vós, loucos, quando sereis sábios? * 9 Aquele que fez o ouvido não ouvirá? E o que formou o olho, não verá? * 10 Aquele que argui os gentios não castigará? E o que ensina ao homem o conhecimento, não saberá? * 11 O Senhor conhece os pensamentos do homem, que são vaidades. * 12 Bem-aventurado é o homem a quem tu castigas, ó Senhor, e a quem ensinas a tua lei; * 13 Para lhe dares descanso dos dias maus, até que se abra a cova para o ímpio. * 14 Pois o Senhor não rejeitará o seu povo, nem desamparará a sua herança. * 15 Mas o juízo voltará à retidão, e segui-lo-ão todos os retos de coração. * 16 Quem será por mim contra os malfeitores? Quem se porá por mim contra os que praticam a iniquidade? * 17 Se o Senhor não tivera ido em meu auxílio, a minha alma quase que teria ficado no silêncio. * 18 Quando eu disse: O meu pé vacila; a tua benignidade, Senhor, me susteve. * 19 Na multidão dos meus pensamentos dentro de mim, as tuas consolações recrearam a minha alma. * 20 Porventura o trono de iniquidade te acompanha, o qual forja o mal por uma lei? * 21 Eles se ajuntam contra a alma do justo, e condenam o sangue inocente. * 22 Mas o Senhor é a minha defesa; e o meu Deus é a rocha do meu refúgio. * 23 E trará sobre eles a sua própria iniquidade; e os destruirá na sua própria malícia; o Senhor nosso Deus os destruirá.”

Comentário especial

Neste salmo, comprovamos como as leis do grande pai atuam com sabedoria no repasse dos conhecimentos, no desenvolvimento espiritual, na serenidade interior e nas habilidades que envolvem ações positivas e evitam sofrimentos. O grande pai ensina que se deve seguir o caminho da luz e cultivar a modéstia, distanciando-se de assuntos que não contribuam com a evolução espiritual. Considerando que o Senhor está sempre ao lado de seus filhos, cujo destino é que sejam vencedores, tenha fé em tudo o que fizer e pensar.

Frase de poder

“Mas o senhor é a minha defesa; e o meu Deus é a rocha do meu refúgio”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Gabriel Andrade/Colaborador

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.