Ilumine sua vida com o poder dos arcanjos

Os arcanjos são os chefes dos anjos e são considerados importantes protetores e mensageiros dos Céus. Se você estiver precisando de auxílio e socorro, pode contar com a ajuda desses seres celestiais, que sempre estão disponíveis para nos escutar e nos guiar nos caminhos de Deus. O poder dos arcanjos protege a quem tem fé!

None
Ilustração: Luis Renato do Nascimento/Colaborador

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/09/2016 às 09:42
Atualizado às 11:50

Anjos são seres de luz a serviço de Deus. Segundo a tradição, formam um verdadeiro exército com diversas missões, entre elas, a de proteger os seres humanos na eterna luta do bem contra o mal. E esse batalhão tem seus “chefes”, chamados de arcanjos e tidos como espíritos mais poderosos, que mantêm contato direto com Deus. Conheça um pouco mais sobre o poder dos arcanjos.

Ilustração dos arcanjos Rafael, Gabriel e Miguel

ILUSTRAÇÃO: Luis Renato do Nascimento/Colaborador

Quem são eles?

Praticamente todas as religiões reconhecem a existência destes espíritos divinos, por isso, há muitas versões sobre a ordem celestial. Uma coisa é certa, em todas elas: o arcanjo Miguel é o grande líder do “exército” divino. Outro ser divino reconhecido como o mensageiro de Deus é Gabriel, que anunciou a Maria que ela daria à luz o filho do Senhor. Não menos poderoso é Rafael, o arcanjo da cura e protetor dos viajantes. Afora estes três, cada tradição reconhece outros arcanjos, como Uriel, Samuel, Ezequiel, Anael, Azrael, Cassiel e outros.

Proteção tripla

Como se vê, não dá para dizer com toda certeza que este ou aquele arcanjo é o mais poderoso, a não ser pelo grande líder Miguel. Assim, pedir a proteção dele, bem como a de Gabriel e Rafael, que são reconhecidos por quase todas as religiões, parece ser o caminho mais indicado para manter os maus fluidos bem longe de sua vida. Conheça aqui orações poderosas para conseguir ter estes seres de luz sempre ao seu lado!

Orações aos arcanjos

Ao arcanjo Miguel

“São Miguel Arcanjo, defenda-nos quando estivermos em perigo. Seja nossa segurança contra a impiedade e os laços do espírito do mal. Nós, humildemente, rezamos a ti, ó príncipe divino, pelo poder que Deus deu a ti contra os espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para arruinar nossas almas. Amém.”

Ao arcanjo Gabriel

“Ó poderoso arcanjo São Gabriel, a vossa aparição à Virgem Maria trouxe ao mundo, que estava mergulhado nas trevas, luz. São Gabriel intercedei por nós junto à Virgem Santíssima, mãe de Jesus, salvador. Afastai do mundo as trevas da descrença e da idolatria. Fazei brilhar a luz da fé em todos os corações. Ajudai a juventude a imitar Nossa Senhora nas virtudes da pureza e da humildade. Dai força a todos os homens contra os vícios e o pecado. São Gabriel! Que a luz da vossa mensagem anunciadora da redenção do gênero humano ilumine o meu caminho e oriente toda a humanidade rumo ao céu. São Gabriel, rogai por nós. Amém.”

Ao arcanjo Rafael

“Arcanjo São Rafael, que foi citado apenas uma vez na sagrada Bíblia, conhecido como o guia daqueles que viajam. Curador dos cegos, fostes vós quem indicastes o medicamento para o pai de Tobias, que estava cego. E que traz como bênção em seu próprio nome os dizeres: ‘Deus curou’. Por todas essas magnitudes atribuídas a vós, é que somos gratos por nos socorrer nas horas de fraquezas físicas, espirituais e celestiais. Peço a ti, arcanjo Rafael, que nos guarde de todos os tipos de doença e nos abençoe em nossas viagens. Que sejamos dignos de suas intercessões junto ao filho de Deus, Jesus Cristo. Amém!”

Em honra aos três arcanjos

“São Miguel, glorioso príncipe do céu, protetor das almas, eu vos invoco, para que me livreis de toda a adversidade e de todo o pecado, e me façais aproveitar no serviço de Deus, conseguindo-me dele a graça da perseverança final. Amém. São Gabriel, glorioso arcanjo, fortaleza de Deus, eu vos invoco, para que me alcanceis a graça de ser preservado do mal, vencer o demônio e dominar as minhas más inclinações até ao fim da minha vida. Amém. São Rafael, glorioso arcanjo, medicina de Deus, eu vos invoco, para que cureis toda a cegueira e todas as enfermidades de minha alma, e me ajudeis a fugir dos pecados que me causam tantos males. Amém.”

LEIA MAIS

Edição: Júlia Martins/Colaboradora | Design: Aline Barudi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.