Gratidão: cultive essa virtude no seu dia a dia

Entenda a importância de cultivar o sentimento da gratidão no seu dia a dia e livre a sua vida dos males, tristezas e aflições

None
FOTO: shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/09/2016 às 20:00
Atualizado às 11:49

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Perdemos tanto tempo reclamando das pessoas e das situações que deram errado que nos esquecemos de agradecer a Deus por ter nos dado o dom da vida. Por isso, se você costuma agir dessa forma, procure mudar e aprenda a ser grata pelas bênçãos que já recebeu. Valorize os bons sentimentos como o amor, a ternura e a amizade. Leia atentamente as dicas a seguir e faça a oração para purificar a sua alma e cultivar a gratidão.

Mulher feliz no campo com os braços abertos demonstrando gratidão

FOTO: shutterstock.com

SAIBA MAIS

Pai-Nosso: saiba como explicar a oração para seus filhos

Ave-Maria: entenda o significado da oração

Novena poderosa de São Miguel Arcanjo contra o mal

Gratidão à vida

  • Todos os dias, assim que acordar, faça uma reflexão para lembrar a quem ou pelo que você é grata. Depois, agradeça mentalmente por tudo o que você é, sabe e tem.
  • Quando receber uma atitude positiva de alguém, agradeça de coração pelo gesto recebido. Dizer “obrigada” é um bom começo.
  • Procure não enxergar as dificuldades da vida de uma maneira negativa, afinal, existem sempre dois jeitos de analisar os problemas: o lado bom e o ruim. Então, escolha a opção positiva e a veja como um aprendizado.
  • Faça uma lista com coisas boas que acontecem no seu dia a dia. Isso vai fazer com que se atente mais para esse lado da vida. E, dessa forma, conseguirá viver mais feliz e tranquila.
  • Peça para Deus te ajudar nessa caminhada e para que te dê força quando fraquejar. Comece rezando a oração de agradecimento abaixo e sinta as mudanças em seu coração.
Duas pessoas dando as mãos em sinal de gratidão

FOTO: shutterstock.com

Oração de gratidão

“Senhor! Eu, que não sou digna do vosso amor. Neste momento precioso, venho à vossa presença para receber vossas graças. Agradeço-vos pela minha vida. Agradeço-vos pela minha saúde. Agradeço-vos por mais este dia. Agradeço-vos por todos os benefícios que me proporcionastes. Agradeço-vos por tudo o que recebi durante a minha vida. E, mais uma vez, bendizendo e agradecendo ao Senhor. Agradeço até mesmo as dores que nada representaram diante do martírio e do sofrimento do seu próprio Filho Jesus. Agradeço o conforto que me irá proporcionar até a hora da minha morte. Obrigada, meu Criador! Amém.”

Texto e pesquisa: Mayara Crepaldi/Colaboradora / Edição: Natália Dário / Design: Aline Barudi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.