Entenda como os arcanjos Rafael, Miguel e Gabriel protegem você

Conheça um pouco mais sobre a missão e os poderes de cada um desses arcanjos e peça proteção aos céus por meio da oração em suas honras

A imagem mostra os arcanjos Rafael, Miguel e Gabriel protegendo uma criança
Foto: obra de Michele di Ridolfo del Ghirlandaio/ Wikimedia Commons/ Reprodução

Os arcanjos são criaturas sublimes que estão ao nosso lado em todos os momentos. Verdadeiros amigos fiéis, eles nos protegem de todo mal e derramam chuvas de bênçãos em nossas vidas.

A força de cada um

Juntos, os arcanjos adquirem um poder supremo sobre nós. Mas você sabia que cada um possui uma missão especial? Conheça os dons de cada um desses três poderosos companheiros celestes e invoque-os para sua proteção.

Oração em honra aos três arcanjos

“São Miguel, glorioso príncipe do Céu, protetor das almas, eu vos invoco, para que me livreis de toda a adversidade e de todo o pecado, e me façais aproveitar no serviço de Deus, conseguindo-me dele a graça da perseverança final. Amém.

São Gabriel, glorioso arcanjo, fortaleza de Deus, eu vos invoco, para que me alcanceis a graça de ser preservado do mal, vencer o demônio e dominar as minhas más inclinações até ao fim da minha vida. Amém.

São Rafael, glorioso arcanjo, medicina de Deus, eu vos invoco, para que cureis toda a cegueira e todas as enfermidades de minha alma, e me ajudeis a fugir dos pecados que me causam tantos males. Amém.”

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Alto Astral – Edição: Giovane Rocha