MUNDO MÍSTICO

Mensagem de esperança do Papa Francisco: “Deus nunca nos abandona”

Papa Francisco manda uma mensagem de esperança em sua Assembléia Geral no Vaticano "Deus estará ao nosso lado todos os dias, até ao fim do mundo"

None
(Foto: Reprodução/Copyright L'Osservatore Romano)

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/05/2017 às 12:00
Atualizado às 11:51

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Antes de sua partida ao Cairo, no Egito, o Papa Francisco fez sua Assembléia Geral no Vaticano. Nesse evento, o pontífice mandou uma mensagem de esperança citando as palavras do evangelho de Mateus: “Deus nunca nos abandona”.

Em seu discurso, o sumo sacerdote disse que “Deus estará ao nosso lado todos os dias, até ao fim do mundo. Jesus caminhará ao nosso lado todos os dias, até ao fim do mundo”, Deus não é ausente, mas é apaixonado pelo ser humano, tão eternamente amante que é incapaz de separar-se de nós. Ao contrário, “nós, humanos, somos peritos em romper vínculos e pontes. Ele, ao contrário, não! Se o nosso coração arrefece, o seu permanece sempre incandescente. O nosso Deus acompanha-nos sempre, inclusive se, por desventura, nos esquecêssemos dele”, explana o Papa.

Na imagem, o papa francisco manda uma mensagem de esperança ao povo, acenando de seu carro para a multidão.

(Foto: Reprodução/Copyright L’Osservatore Romano)

Segundo o cardial, nossa vida é uma peregrinação, um caminho que inicia e tem um fim, e Deus não vai encontrar o ser humano apenas no fim desse caminho, mas anda conosco a todos os lados. “O cristão nunca se sente abandonado, porque Jesus nos garante que não nos aguardará apenas no final da nossa longa viagem, mas que nos acompanhará em cada um dos nossos dias”, diz o Papa Francisco.

Ao fim de sua mensagem de esperança, o pontífice questiona: “Se Ele nos garantiu que nunca nos abandonará, se o princípio de cada vocação é um ‘Segue-me!’, com o qual Ele nos assegura que permanecerá sempre à nossa frente, então por que devemos recear? Com esta promessa, os cristãos podem ir por toda a parte. Inclusive atravessando as regiões de um mundo ferido, onde a situação não é boa, nós estamos entre aqueles que até ali continuam a esperar. O salmo reza: ‘Ainda que eu atravesse um vale escuro, nada temerei, pois estais comigo'”.

LEIA TAMBÉM

Texto: Camila Ramos