Connect with us

O que você está procurando?

O professor de psicologia britânico e escritor Richard Wiseman, em sua obra O Fator de Sorte, em tradução livre, formulou quatro dicas para os azarados.
- Foto: JD Hancock/Visualhunt

Quer melhorar sua sorte? Veja 4 dicas que podem ajudar!

O professor de psicologia britânico e escritor Richard Wiseman, em sua obra O Fator de Sorte, em tradução livre, formulou quatro dicas para os azarados.

O professor de psicologia britânico e escritor Richard Wiseman, em sua obra The Lucky Factor (ou O Fator de Sorte, em tradução livre), estudou o porquê de algumas pessoas serem mais sortudas que outras. Então, ele formulou quatro princípios para as que se consideram azaradas possam entrar para o seleto grupo dos felizardos. Confira as 4 dicas que podem melhorar sua sorte.

1. Aumente suas oportunidades

Wiseman afirma que indivíduos com sorte possuem criatividade e percepções mais desenvolvidas, seja realizando atividades no trabalho ou em relações interpessoais, fazendo mais contatos, o que aumenta as chances de conhecer alguém que lhe ofereça a profissão dos sonhos ou, ainda, a pessoa com quem vai passar o resto da vida. “Quando se tem um objetivo claro, você pode enxergar as oportunidades, as dicas pelo caminho, ouvir a respeito e atrair ajuda de outros”, destaca Plínio de Souza, psicólogo e especialista em programação neurolinguística.

2. Siga sua intuição

Mesmo que a intuição seja um processo inconsciente de tomadas de decisões rápidas baseadas em experiências passadas, o palpite pode levar para algo concreto que poda beneficiar você de alguma forma, e não uma falsa ilusão. Porém, cuidado para não se deixar levar apenas pelo sexto sentido, principalmente em relação a decisões muito importantes.

trevo de 4 folhas em frente a um fundo verde

Foto: JD Hancock/Visualhunt

3. Influencie a si mesmo

O autor enfatiza que pessoas consideradas com sorte são muito mais otimistas em relação a acontecimentos futuros.

4. Vire a mesa

Mesmo a mais sortuda das pessoas não está a salvo de ter um dia ruim. O que a difere de uma desafortunada é o fato de que ela encara esses momentos enxergando o copo meio cheio, ou seja, baseado no pensamento “nada é tão ruim que não pode piorar”. “Se você vê dificuldades da vida como oportunidades de aprimoramento, eventos difíceis podem se tornar positivos”, complementa o médico psiquiatra Marcelo Piquet.

LEIA TAMBÉM

Texto: Giovane Rocha Edição: Angelo Matilha Cherubini

Consultorias: Plínio de Souza, psicólogo, especialista em programação neurolinguística e master coach; Marcelo Piquet, médico psiquiatra.

Advertisement

Moda & Beleza

Conheça dicas que vão desde a escolha dos materiais até a finalização e consiga o efeito de unhas iguaizinhas às feitas no salão!

Moda & Beleza

Saiba mais sobre o TOP 8 de cirurgias plásticas mais pedidas nas clínicas estéticas brasileiras e quais famosas já fizeram

Moda & Beleza

Elizete Garcia, coordenadora técnica da marca Extratos da Terra, esclarece as principais dúvidas sobre cuidados com a pele no outono e inverno! Confira!

Casa & Decor

Ideal para ambientes pequenos, a mesa de jantar com banco transforma a decoração do seu lar. Confira 8 inspirações e aposte nessa combinação!

Casa & Decor

A sala dois em um conta com um painel giratório para a tevê e outras soluções que ajudam a ocupar menos espaço no ambiente

Receitas

A nutricionista Cristiane Yamane, da Lowçúcar, preparou 2 receitas deliciosas para você preparar em casa sem se preocupar com o ganho de peso. Confira!

Casa & Decor

Assim como as pastilhas, tudo neste banheiro contribui para deixá-lo maior e mais confortável. Confira o projeto e inspire-se!

Casa & Decor

Que tal decorar o dormitório de sua filha com tudo o que ela sempre sonhou? Isso é possível! Confira um projeto de quarto pequeno para você se inspirar!