O que os estilos de Anitta dizem sobre sua ascensão profissional?

Ao longo de sua trajetória como cantora, Anitta adotou diversas mudanças e estilos; entenda melhor o visual de acordo com cada era

Para quem acompanhou de perto, dá para perceber que os looks de Anitta mudaram bastante
Para quem acompanhou de perto, dá para perceber que os looks de Anitta mudaram bastante - Créditos: Instagram/@anitta

por Mayra Cardozo
Publicado em 20/06/2022 às 17:00
Atualizado às 17:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Que a cantora e empresária Anitta ganhou o mundo nos últimos tempos, alcançando o topo do Spotify mundial e lançando um hit de sucesso atrás do outro, todo mundo já sabe, né? Tudo isso fez com que ela se tornasse uma das brasileiras mais influentes atualmente, tanto com suas falas e ações quanto com seus looks incríveis.

E sim, os visuais usados por Anitta em clipes ou no dia a dia são desejados por grande parte de seus fãs. Porém, o que muitos podem não ter percebido é que os looks de Anitta mudaram muito ao longo de sua carreira. Assim, veja a seguir como essa mudança ocorreu junto com a ascensão profissional da cantora:

Os estilos de Anitta

No início da sua carreira, perto de 2010, quando foi convidada para fazer parte da produtora Furacão 2000, Anitta ainda não tinha um estilo tão definido, porém, o salto alto e o shortinho eram algumas das peças que a cantora mais usava.

Já em 2013, a carreira de Anitta teve uma grande ascensão, graças ao sucesso da música “Meiga e Abusada”, ela assinou com a gravadora Warner Music e, depois, lançou o clipe do hit “Show das Poderosas”. Inclusive, nesse clipe, a cantora usa um sutiã de tiras que acabou virando moda na época.

Mais mudanças:

Depois, o estilo da música e das roupas de Anitta mudou. A cantora adotou o street style, abusando de calças e shorts jeans rasgados, vestidinhos, regatas cavadas, camisa xadrez amarrada na região da cintura, tênis e boné de aba reta. No que diz respeito aos acessórios, o dog tag, mais conhecido como colar militar, o anel solitário, as pulseiras, as munhequeiras e as luvas eram os mais usados, principalmente durante os shows.

Já em 2015, após receber o apelido de "rainha do pop brasileiro” por uma revista francesa, Anitta começou também a buscar inspiração nas tendências da época e em estrelas internacionais para montar seus looks. E, em 2016, durante a abertura dos Jogos Olímpicos do Rio, a cantora usou outro visual icônico: um vestido sexy, repleto de recortes e com uma fenda. Para acompanhar, pulseiras e braceletes simples, mas elegantes.

Carreira internacional:

Nos últimos anos, a carreira de Anitta teve mais uma guinada, com a cantora realizando uma série de parcerias, atingindo a primeira posição mundial na plataforma Spotify e participando até de programas de TV internacionais.

Em relação ao estilo da garota do Rio, botas over the knee, croppeds, meia-calça colorida, animal print (fortemente presente nos acessórios) e peças transparentes têm espaço cativo em seu armário. No dia a dia, quem domina é o sporty style, com roupas confortáveis. Anitta também é responsável por exaltar e resgatar a estética brilhante, febre no início dos anos 2000.

E aí, curtiu a linha do tempo que acompanha os estilos adotados por Anitta ao longo de sua carreira? Qual dessas eras foi a sua favorita?

Fonte: Hedgehog Digital.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.