Como montar looks para o trabalho estilosos

Não é só porque são looks para o trabalho que precisam ser sem graça, não é mesmo? Veja dicas e inspire-se

Looks para o trabalho podem ser super estilosos se seguirmos algumas dicas
Looks para o trabalho podem ser super estilosos se seguirmos algumas dicas - Créditos: Instagram/@modaestiloetendencias e @flaviostorefashiion

por Mayra Cardozo
Publicado em 17/04/2022 às 20:00
Atualizado às 20:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Muitas vezes, acabamos associando os looks de trabalho a visuais sempre parecidos e meio sem-graças, não é mesmo? Até porque, muitas vezes acordamos meio em cima da hora e preferimos não pensar muito e já ir pegando aquelas peças que usamos sempre  para trabalhar. Porém, isso não precisa ser assim, viu? Claro que, dependendo do seu emprego, podem haver restrições relacionadas à vestimenta, mas é possível sim criar looks bem estilosos para o trabalho.

Nesse sentido, pode ser preciso separar um tempinho na semana para já planejar as produções dos próximos dias, não correndo assim o risco de precisar pegar qualquer roupa no armário em um dia em que você estiver mais atrasada. E, além disso, também pode ser muito interessante saber de algumas dicas que podem te ajudar a ter mais inspiração para montar os seus visuais do dia a dia.

Por isso, trazemos a seguir algumas dicas para você montar looks estilosos para o trabalho sem tanta dificuldade:

Conheça as peças-chave

Primeiramente, uma boa dica é conhecer algumas roupas que são peças-chave para looks de trabalho e, assim, podem entrar em várias das suas composições de formas diferentes e com combinações diversas. Entre as peças que se encaixam nessa categoria e podem ser usadas sem medo de errar estão a calça jeans, a calça de alfaiataria, as camisas femininas e os blazers.

Use e abuse das camadas

Falando nos blazers, uma dica de ouro para deixar os seus looks de trabalho bem estilosos é apostar nas terceiras peças para um visual com camadas e sobreposições, viu? Além do blazer, outras peças, como o suéter e a jaqueta, também podem ser muito úteis para isso.

Brinque com as estampas

Se você quiser apostar em um look mais moderno para o trabalho, as estampas podem ser grandes aliadas, sabia? A combinação de um blazer e uma calça com a mesma estampa, por exemplo, fica bem estilosa e diferente dos looks de trabalho mais tradicionais.

Aposte em saias e vestidos midi

Quando pensamos em uma roupa para o trabalho, geralmente já imaginamos um look com uma calça, não é mesmo? Porém, isso não é uma regra, principalmente se o local onde você trabalha não for tão rígido em relação às vestimentas, viu? Assim, apostar em uma saia ou vestido midi pode ser uma ótima ideia nos dias mais quentes.

Invista nos acessórios

Os acessórios também são muito importantes em um look de trabalho, ajudando bastante a dar uma sofisticada no visual. Além disso, eles conseguem transformar completamente composições neutras ou mais simples, deixando-as bem mais estilosas. Dá até para usar um acessório colorido ou estampado para contrastar com uma roupa de tons mais sóbrios, por exemplo.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.