Filmes com looks incríveis para assistir e se inspirar

Se você curte looks incríveis juntos com o universo do cinema, esses filmes são o melhor dos dois mundos

Se você curte moda e quer uma ajudinha para pensar nos seus próximos looks, esses filmes podem ser a solução
Se você curte moda e quer uma ajudinha para pensar nos seus próximos looks, esses filmes podem ser a solução - Créditos: Instagram/@nostalgia_anos2000 e @amoseries.filmes

por Mayra Cardozo
Publicado em 20/04/2022 às 15:00
Atualizado às 15:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Assistir a alguns filmes com figurinos marcantes pode ser uma solução para quando queremos ter ideias para os nossos próximos looks e estamos sem tanta criatividade. Até porque, visuais estilosos de algum personagem pode muito bem servir de inspiração para os nossos, não é mesmo?

E, dentro do grande universo do cinema, existem filmes que são clássicos quando falamos de figurinos bonitos e diferentes, sendo uma ótima opção para momentos que estamos precisando de um “empurrãozinho” para decidir que roupa usar.

Veja a seguir alguns desses filmes com looks incríveis perfeitos para quem ama moda ou quer inspiração para seus looks:

Bonequinha de Luxo (1961)

Esse filme é dos anos 60, então é claro que muita coisa já mudou no mundo da moda desde o seu lançamento. Mas, mesmo assim, ainda dá para se inspirar nos looks usados pela personagem de Audrey Hepburn, viu? O visual clássico dela: um vestido preto com luvas e um colar de pérolas, se tornou uma das roupas mais icônicas do cinema e pode ser usado como inspiração para composições mais contemporâneas.

As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

Esse é outro filme que, apesar de ter sido lançado há vários anos, continua sendo uma ótima inspiração para os looks atuais. Afinal, algumas das peças e tendências dos anos 90 que aparecem no filme, como as saias de prega e as estampas quadriculadas, estão sempre voltando a estar na moda, não é mesmo?

De Repente 30 (2004)

Nesse filme, a personagem Jenna Rink, interpretada por Jennifer Garner, trabalha em uma famosa revista de moda. Por isso mesmo, o longa está repleto de looks incríveis e cheios de tendências. Um exemplo são os slip dress, camisolas que parecem vestidos presentes em cenas do filme e que ainda estão super em alta até hoje.

O Diabo Veste Prada (2006)

Claro que esse filme não poderia ficar de fora, né? Afinal, quando pensamos na junção de moda e cinema, esse longa costuma ser o primeiro que surge na nossa mente. E isso não é à toa — afinal, “O Diabo Veste Prada” está cheio de visuais incríveis, desde os mais clássicos até aqueles bem modernos para a época do lançamento do longa. Um prato cheio para quem quer uma inspiração para os seus looks, viu?

O Grande Gatsby (2013)

Apesar de ser um longa mais recente, “O Grande Gatsby” se passa nos anos 20. Porém, isso não impede que nos inspiremos em seus looks, não é mesmo? O filme é bom para inspirações quando estamos querendo um visual mais elegante e com bastante brilho, já que é assim que as personagens do longa se vestem na maior parte do tempo.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.