Como clarear os pelos com água oxigenada em 3 passos

Conhecida também como "banho de lua", a técnica de clarear os pelos com água oxigenada é uma boa opção para suavizá-los. Veja como fazer!

Pó descolorante e água oxigenada são usados no processo
Pó descolorante e água oxigenada são usados no processo - Shutterstock

por Thaís Lopes Aidar
Publicado em 19/04/2022 às 12:00
Atualizado às 12:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Descolorir os pelos é uma boa opção para quem deseja suavizá-los sem recorrer à depilação, principalmente em regiões do corpo como coxas, braços e barriga. Além disso, a técnica é fácil, pode ser feita em casa e custa a partir de R$10,00. Baratinho, né?

Os produtos usados no clareamento são água oxigenada (até 30 volumes), pó descolorante e uma loção pós-descoloração para hidratar e acalmar as áreas. Se desejar dar uma incrementada no processo, vale apostar no óleo de amêndoas como preparo, pois ele suaviza a coceira normalmente sentida durante a técnica — mas nada exagerado, hein?! Se a descoloração causar algum incômodo ou reação, busque o dermatologista!

Além disso, algumas ferramentas serão necessárias, viu? Separe um potinho limpo para fazer a mistura descolorante e luvas ou pincel — aqueles de tingir cabelo, sabe? — para a aplicação dos produtos na pele. Vale também escolher um lugar que possa sujar, como box do banheiro, e tomar cuidado para não manchar roupas, tecidos e também o cabelo! 

Como clarear os pelos em apenas 3 passos

O clareamento é tão simples que pode ser dividido em apenas três partes: a mistura, o teste e a aplicação! Veja como funciona cada uma:

  • Preparando o produto: se você optar por comprar um kit clareador, basta seguir as instruções sobre como fazer a mistura, mas se comprou os produtos separadamente, em um potinho, coloque a água oxigenada e o pó, mexendo até misturar;

  • Teste de alergia: antes de aplicar no corpo todo, vale pegar só um pouquinho do produto misturado e aplicar em um pedaço do braço, deixando agir pelo tempo previsto na embalagem. Se não causar sensibilidade ou alergia, é só seguir em frente! Mas se incomodar, lave abundantemente com água e suspenda a aplicação;

  • Aplicação: se o teste deu certo, é hora de aplicar em todas as regiões desejadas sem medo! Para isso, use o pincel de tintura ou luvas, ok? A dica é deixar os braços por último para facilitar e marcar o tempo antes para saber quando lavar. 

Fácil, né?! Depois, é só tomar banho normalmente, retirando bem o produto, mas sem esfregar. Finalize com a loção calmante e refrescante ou com um hidratante — também vale água termal, viu? Agora é só curtir os pelos descoloridos! 

Fonte: Yamá Cosméticos

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.