Tipos de vestido preto para usar com tênis

Quer usar vestido preto com tênis? Veja essas dicas e inspirações para looks incríveis

Existem vários tipos de vestido preto que podem ser usados com tênis
Existem vários tipos de vestido preto que podem ser usados com tênis - Créditos: Instagram/@lennysbautista e @biacdr

por Mayra Cardozo
Publicado em 22/04/2022 às 13:00
Atualizado às 13:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os vestidos pretos já são os queridinhos de muitas mulheres, considerados peças curingas e quase obrigatórias no guarda-roupa, não é mesmo? E, nos últimos tempos, uma das combinações que tem aparecido bastante com essa cor de vestido é o combo dessa peça com um tênis, o que costuma deixar os looks bem modernos e interessantes.

Porém, esse tipo de combinação pode gerar algumas dúvidas para quem ainda não está acostumada a usá-la. Afinal, será que todos os vestidos combinam com tênis? E como criar os melhores looks possíveis com essa combinação?

Por isso, pode ser interessante conhecer algumas dicas que vão te ajudar a não errar no visual quando quiser usar um vestido preto com tênis. Confira:

Vestidos pretos e como usar com tênis

Existem vários tipos de vestidos pretos que podem ser usados com tênis, tudo depende do tipo de look que se quer criar. Se a ideia for criar um contraste e trazer um ar bem descolado, por exemplo, um vestido preto de um estilo mais delicado e romântico pode ser a melhor opção, enquanto um modelo mais despojado de vestido preto provavelmente será uma escolha melhor quando você estiver procurando um visual que seja, ao mesmo tempo, incrível e prático.

Sobre os comprimentos possíveis de vestido preto, também é possível usar todos com tênis, dependendo da sua intenção. Com as peças mais curtas, por exemplo, é possível criar looks jovens e com bastante personalidade para os dias mais quentes.

Os vestidos pretos de comprimento midi, por sua vez, são muito bons para looks cheios de praticidade. Com esse comprimento de vestido, muitas vezes surge a preocupação de que a silhueta fique achatada, porém o fato de a peça ser monocromática (nesse caso, só preta) ajuda um pouco com isso, sabia?

Por fim, a combinação com um tênis é perfeita para quebrar um pouco um look mais formal com um vestido longo. E, se você quiser realmente ousar e criar um contraste com o vestido longo, que costuma ser usado em produções mais chiques, apostar em tênis mais coloridos e bem despojados pode ser uma ótima ideia.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.