Relembre sucessos de Duda Ribeiro, que faleceu aos 54 anos

Duda Ribeiro faleceu na manhã desta terça (14), vítima de um câncer no fígado. Relembre os maiores sucessos do ator nas telinhas!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/09/2016 às 15:21
Atualizado às 00:13

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Na manhã desta quarta (14.09), a teledramaturgia brasileira perdeu mais um ícone. Trata-se de Duda Ribeiro, 54 anos, que faleceu devido a uma pneumonia grave.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ator estava internado no Hospital Adventista Silvestre, Rio de Janeiro, para prosseguir com o processo de quimioterapia e tratar de um tumor neuro-endócrino. No entanto, de acordo com o hospital, seu quadro se agravou e ele contraiu uma pneumonia grave, que teve consequência um choque séptico – que causou sua morte.

Bastante conhecido nas telinhas e telonas, Duda Ribeiro já participou de grandes novelas como Salve Jorge (2012), e do longa Assalto ao Banco Central (2011). Seu último trabalho na televisão foi em Vai que Cola, programa de comédia exibido pela Multishow. Relembre esses e outros sucessos que contaram com a participação de Duda!

Barriga de Aluguel (1981)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Esta foi a primeira novela em que o nome de Duda Ribeiro esteve envolvido. E por conta disso, seu papel não foi de grande destaque, mas abriu portas para futuras tramas na qual ele viria a trabalhar.

Sítio do Pica-pau Amarelo (2007)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na adaptação da obra escrita por Monteiro Lobato e que conquistou o coração de milhares de crianças, Duda Ribeiro interpretou o caipira Jeca-Tatu.

Up: Altas Aventuras (2009)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Se você já assistiu a esse filme, certamente deve ter se encantado com a história envolvente e deu muitas risadas com os cachorros Alpha e Dug, ambos dublados por ninguém menos que Duda Ribeiro.

Além do sucesso como ator, Duda também trabalhou como autor de várias peças de teatro.Doida Varrida, Quem é Que Manda e Uma Dupla de Dois são apenas alguns nomes roteirizados por ele.

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.