Peninha, do Barão Vermelho, morre aos 66 anos: relembre sucessos

O percussionista da extinta banda Barão Vermelho, Peninha, morreu aos 66 anos, vítima de um choque hemorrágico. Relembre os maiores sucessos do músico:

None
Fonte: Renato Bras/ Musicão

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/09/2016 às 09:46
Atualizado às 00:13

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O músico Paulo Humberto Pizziali – mais conhecido pelo apelido Peninha – fez parte da banda Barão Vermelho e morreu na última segunda (19.09), aos 66 anos, vítima de um choque hemorrágico no estômago.

Músico Peninha

Fonte: Renato Bras/ Musicão

Entenda o caso

Peninha estava internado no Hospital da Lagoa, zona sul do Rio de Janeiro, por conta de uma hepatite C e uma hérnia no abdômen. Na tarde da segunda-feira o músico sofreu um choque hemorrágico no estômago e faleceu subitamente.

Através de nota em suas redes sociais, a ex-esposa de Peninha, Ana Tereza Lima Soler, confirmou o falecimento: “Queridos amigos e familiares, é com pesar que venho comunicar que o pai dos meus filhos, Paulo Humberto Pizziali, mais conhecido como Peninha, faleceu agora no hospital da Lagoa. Peço aos meus queridos amigos que orem por ele, cada um na sua fé. Os filhos dele estão muito abalados. Peço que orem por eles também.”

Ele deixou 4 filhos do casamento com Ana Tereza.

Passagem de Peninha no Barão Vermelho

O músico entrou na banda oficialmente no disco Declare Guerra, de 1986. Era um momento muito importante para o grupo, pois este foi o primeiro álbum do conjunto após a saída do vocalista Cazuza.

Peninha já havia feito inúmeros trabalhos antes de entrar no Barão Vermelho, fato que o tornou um percussionista famoso no meio musical. Em sua carreira existem produções com os músicos Johnny Alf e Gal Costa.

Em um primeiro momento Peninha foi convidado apenas para participar da gravação de Declare Guerra, mas durante a turnê de divulgação do disco ele se tornou um membro fixo da banda.

Em entrevista ao G1, Rodrigo Santos, baixista do Barão Vermelho e amigo pessoal de Peninha, afirmou que todos os membros da ex-banda estão consternados.

Barão Vermelho e Peninha

A banda Barão Vermelho. Peninha é o primeiro da esquerda para direita / Fonte: Divulgação

Maiores sucessos do Barão Vermelho

Relembre os maiores sucessos de um dos grupos mais importantes do rock ‘n roll nacional!

Por você 

Amor para Recomeçar

Amor, meu grande amor

Carnaval

Bete Balanço

VEJA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.