Lu, do Magalu, abre seu perfil do TikTok para creators LGBTQIA+

Ação visa conscientizar e celebrar o Mês do Orgulho na rede social!

None
Reprodução/ Instagram (@transpreta/ @magazineluiza/ @biancadellafancy)

por Giovana Meneguin
Publicado em 24/06/2021 às 13:00
Atualizado às 13:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Primeira influenciadora virtual do Brasil, a Lu, do Magalu, tem acertado cada vez mais nas ações que leva para o âmbito digital. No mês do Orgulho LGBTQIA+, a estrela da rede brasileira de compra e venda abriu seu perfil no Tik Tok para que criadores da comunidade LGBTQIA+ subissem conteúdos sobre o tema na plataforma, dando, assim, visibilidade ao assunto e conscientizando seus mais de 3 milhões de seguidores sobre as pautas LGBTQIA+.

Bianca Dellafancy, Ana Carolina Apocalypse, Eric Borges, Dante Oliver, Louie Ponto, Doarda e Transpreta - que também é a curadora do projeto - são alguns dos nomes que figuraram o perfil de Lu no mês de junho. Gírias LGBT+, frases mais ouvidas e até mesmo a saída do armário estão entre os assuntos já abordados na página de Lu.

#LivreParaSer 

De acordo com com Pedro Alvim, gerente de Marca e Redes Sociais do Magalu, a iniciativa faz parte da campanha global encabeçada pelo TikTok no mês do Orgulho:

“Nos unimos à campanha global do TikTok no mês do Orgulho, com a hashtag #LivreParaSer, para potencializarmos ainda mais as vozes de creators LGBTQIA+ da plataforma. Para isso, decidimos abrir espaço em nosso perfil no TikTok para dar ainda mais visibilidade para conteúdos relevantes sobre a comunidade. Somos aliados da causa e o Magalu sempre valorizou a representatividade e diversidade em suas iniciativas. Com esse projeto, vamos publicar ao longo do mês, conteúdos informativos e educacionais, que entendemos ser de fundamental importância neste momento em que vivemos”, ele afirmou.

Na estreia do #LivreParaSer, Lu abriu o convite a vários criadores de conteúdo para assumirem seu perfil em junho. O estreante da ação foi o artista de 20 anos Brezz, que desenhou a bandeira colorida, símbolo da representatividade. 

Vale mencionar que a ação, criada em conjunto com a Rede Snack, acontece no perfil da Lu até o dia 30 de junho. Os vídeos, postados ao longo dos dias do mês, ficaram salvos no perfil e poderão ser assistidos a qualquer momento.

Visibilidade LGBTQIA+

Essa não é a primeira vez que a marca abre espaço para a discussão de pautas ligadas à comunidade LGBTQIA+ visto que já se mostrou aliada no combate à LGBTfobia em diversas ocasiões.

A manifestação mais recente da Magazine Luiza foi em abril deste ano diante da PL 504, tentativa de excluir membros da comunidade de peças publicitárias. 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.