5 declarações emocionantes dos atletas nessas Olimpíadas

Com tudo à flor da pele, muitas vezes os esportistas fazem declarações que nos deixam totalmente emocionados. Confira algumas!

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/08/2016 às 18:00
Atualizado às 20:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os Jogos Olímpicos despertam muita emoção, né? Não só para quem assiste e torce junto, mas também para quem está competindo, e muitas vezes treina durante anos para conquistar esse momento.

Como tudo está à flor da pele, muitas vezes os esportistas fazem declarações tão bonitas que nos deixam totalmente emocionados! Confira algumas das frases e declarações mais marcantes dos atletas nos Jogos Olímpicos:

1. Simone Biles

“Não sou o próximo Usain Bolt ou Michael Phelps. Eu sou a primeira Simone Biles”.

Foi essa a declaração emocionante que a ginasta americana fez depois do seu ouro na ginástica artística. Ela totaliza 14 medalhas, sendo 10 de ouro! Sua resposta foi depois da pergunta de um jornalista, que comparou a ginasta com os atletas homens. Ela logo tratou de demonstrar que é tão boa quanto os colegas e não precisa ser comparada!

2. Diego Hypolito

“Você me fez acreditar que a dedicação é uma vitória!”

Na estreia de Daniele Hypólito na apresentação solo, a ginasta perdeu o equilíbrio e acabou caindo no chão depois do segundo salto. Muito emocionada, ela pediu desculpas e recebeu milhares de mensagens de apoio de internautas, e também de seu irmão, Diego. “Você não tem que pedir desculpas! Pois você se dedica diariamente há 27 anos consecutivos! Você me fez acreditar que a dedicação é uma vitória!”, escreveu ele.

3. Rafaela Silva

“O macaco que tinha que estar na jaula hoje é campeão olímpico”

Rafaela Silva, a primeira mulher a conquistar uma medalha de ouro no Brasil, não teve uma vitória fácil. Nas últimas olimpíadas, em 2012, ela foi vítima de racismo depois de perder a disputa e isso quase fez com que ela desistisse do sonho no judô. Mas esse ano, foi ovacionada e fez uma declaração emocionante: “Já passou, tem quatro anos. Eu só posso falar: o macaco que tinha que estar na jaula em Londres hoje é campeão olímpico em casa. Hoje eu não sou a vergonha para a minha família“, declarou.

Foto: Ari Ferreira/Lancepress!

Foto: Ari Ferreira/Lancepress!

4. Adelinde Cornelissen

“Para protegê-lo, eu desisti”

Na última quarta-feira (10), a hipista holandesa Adelinde Cornelissen revelou o motivo de ter desistido da prova no meio da competição. Segundo ela, quando foi buscar seu cavalo para um treino, percebeu que o animal estava com a cabeça inchada e agitado. Logo os veterinários descobriram que ele tinha sido picado por algum inseto, e apresentava sintomas de doença. “Quando nós entramos, eu senti que ele estava dando o seu melhor, e sendo o lutador que é, ele nunca desiste… Mas para protegê-lo, eu desisti… Meu amigo, meu parceiro, o cavalo que me deu tudo por toda a sua vida não merece isso. Então, eu deixei a arena“, escreveu a hipista. <3

FOTO: Divulgação

FOTO: Divulgação

5. Marta

“Tem de plantar agora e colher depois de um tempo. Não tem como colher agora sem plantar nada”

A frase acima foi proferida por Marta durante uma coletiva de imprensa no último sábado, sobre os treinamentos da Seleção feminina de futebol. A jogadora, eleita cinco vezes a melhor do mundo, criticava o pouco investimento e patrocínio que o futebol feminino recebe no Brasil, um país bastante atrasado nessa questão. “Eu acredito que mudou um pouco a situação, mas tem outras coisas que precisam continuar melhorando. Não melhorou o suficiente. O futebol feminino vai morrer se a gente não ganhar a medalha de ouro? Tem de plantar agora e colher depois de um tempo. Você não quer colher agora sem plantar nada, né?“, declarou.

FOTO: Reprodução/Buda Mendes/Getty Images

FOTO: Reprodução/Buda Mendes/Getty Images

SAIBA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.