Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Para ter uma alimentação saudável é essencial escolher com atenção o que comer. Confira quais são os vegetais ricos em proteínas para incluir na dieta!
- Foto: Shutterstock

Vegetais ricos em proteínas: 9 opções para incluir na sua dieta

Para ter uma alimentação saudável é essencial escolher com atenção o que comer. Confira quais são os vegetais ricos em proteínas para incluir na dieta!

[PAGE TITLE]

Se você é vegetariana, vegana ou apenas quer diminuir o consumo de alimentos de origem animal e ter uma alimentação mais saudável, nada melhor do que investir nos vegetais ricos em proteínas para substituir a carne.

De acordo com o The Vegan Society, as proteínas são nutrientes essenciais no combate a infecções, no aumento da velocidade das reações do corpo, na construção de hormônios e no transporte de oxigênio. Elas são fundamentais para a construção dos órgãos, da pele e principalmente de massa muscular, por isso não pode faltar no cardápio. Confira uma lista com nove alimentos proteicos para você acrescentar à sua dieta!

Quais os vegetais ricos em proteínas vegetais?

Espinafre

Com 49% de proteína na sua composição, o alimento lidera a lista dos vegetais. O superalimento é fonte de vitaminas A, C, K e vitaminas do complexo B. Popularmente, ele é muito utilizado no combate a anemias por também ser uma fonte riquíssima de ferro.

Couve

Folha muito usada em refogados e sucos apresenta 45% de proteínas, além de ser rica em vitamina C, A e B6, fibras, cálcio, ferro e fósforo.

Brócolis

Também apresenta 45% de proteínas. É um vegetal rico em minerais, vitaminas e fibras, além de ter propriedades alcalinas que auxiliam no equilíbrio do organismo. 

Couve-flor

Com 40% de proteínas, ele é fonte de potássio, proteína, magnésio, fósforo, fibras, vitamina B6 e ácido fólico.

Salsinha

Muito usada na cozinha e como opção de chá refrescante, a salsa apresenta 34% de proteína. No cardápio, ela acrescenta vitaminas A, C e K que auxiliam no nosso sistema imunológico e cardiovascular.

Pepino

O pepino não é somente bom para a pele, ele é rico vitamina C, B5, potássio, magnésio, folato, fibras e antioxidantes. Composto 90% de água, o vegetal apresenta 24% de proteína que podem beneficiar os músculos. 

Pimentão

O vegetal possui 22% de proteínas e apresenta boas quantidades de vitaminas C e A e minerais como cálcio, fósforo e ferro. Ele também é rico em capsaicina, uma substância com propriedades vermífugas que ajudam a limpar o estômago.

Repolho

Com 22% de proteína, o vegetal possui fibra insolúvel, um tipo de carboidrato que ajuda a manter o sistema digestivo saudável.

Tomate

Muito usado em saladas, o fruto apresenta 18% de proteína, além de ser rico em vitaminas A, B e C, fósforo, ferro, potássio e antioxidantes, como o licopeno.

Colaboração: Boa Terra | Edição: Mariana Oliveira

Leia também:

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Moda & Beleza

Prático e moderno, os cortes de cabelos curtos chegaram com tudo e viraram tendência entre as famosas! Tire suas dúvidas e inove o visual!

Estilo de vida

Você já parou para pensar que alguns hábitos do seu dia a dia interferem na eficácia da pílula anticoncepcional? Descubra quais são!

Estilo de vida

Para algumas pessoas, ingerir verduras e legumes pode ser um desafio, certo? Com essas dicas ficará muito mais fácil comer saladas!

Mundo místico

Que tal homenagear seu signo solar com uma tattoo? Confira 10 ideias de tatuagem de Aquário inspiradas nas principais características do signo!

Receitas

Descubra deliciosas opções de receitas com goiabada para todas as ocasiões e que deixará a todos com água na boca, experimente!

Receitas

Aprenda a fazer deliciosos drinks refrescantes, perfeitos para o verão, e faça-os neste fim de semana ou em qualquer outra ocasião!

Mundo místico

Você curte viajar muito? Ou explorar lugares novos? Então provavelmente você está entre os signos mais aventureiros do Zodiáco!

Moda & Beleza

Você já ouviu falar em soft girl? A estética viralizou na internet e ganhou o coração das fashioistas. Descubra como reproduzir!