Tatuagem de cobra: significado e artes para se inspirar

Está planejando a próxima tatuagem? O desenho de cobra tem bombado nas redes; veja inspirações

Diversas famosas já aderiram a tatuagem de cobra
Diversas famosas já aderiram a tatuagem de cobra - Reprodução / Instagram @ideiasdetatuagenss e @studiojugreggio

por Thaís Lopes Aidar
Publicado em 29/05/2022 às 08:00
Atualizado às 08:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quando pensamos em tatuagens femininas, logo vem em mente desenhos mais delicados, como borboletas, flores e corações, né? Porém, tem uma arte que vem conquistando as mulheres e aparecendo nos principais perfis de tattoos: a tatuagem de cobra! 

E uma das principais dúvidas a respeito desse desenho é sobre seu significado. Afinal, o que a tatuagem de cobra significa? De acordo com o misticismo e com crenças antigas, as cobras são símbolo de renascimento e regeneração. Com isso, há também uma ligação do réptil com o poder da cura, já que é associada a Asclépio, semideus ligado às artes medicinais. 

O significado profundo pode ser a causa dessa nova tendência de tatuagem, viu? E se você quiser aderir a esse novo desenho, separamos algumas inspirações da tatuagem de cobra. Confira e se inspire! 

Traços finos

Em um primeiro momento, essa tattoo pode parecer "pesada" demais para quem prefere artes mais delicadas. No entanto, é possível tatuar a cobra com muita feminilidade e delicadeza, viu? Ainda mais se junto dela você tatuar outros elementos, como flores. 

A cobra e a Lua

Assim como o animal carrega muitos significados, a Lua também. O astro representa, na astrologia, um dos planetas mais importantes do Mapa Astral e fala sobre passado, emoções, ancestrais e maternidade. Que tal juntar esses dois poderes?

Pontos de cor

Embora o traço preto seja predominante nas tatuagens atualmente, colocar ao menos um ponto de cor na arte pode mudar por completo a sua aparência, trazendo mais vitalidade e detalhismo. 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.