ESTILO DE VIDA

Hora do churrasco? Crie um ambiente perfeito pro lazer do seu fim de semana!

Que tal montar uma área de churrasco na sua casa pronta pra receber família e amigos no fim de semana? Confira as dicas e sugestões de um projeto incrível!

None
Fotos: Viviane Colabone/Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/01/2017 às 19:08
Atualizado às 16:50

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Não adianta, brasileiro gosta mesmo é de churrasco! Reunir a família e os amigos, assar uma carne, beber, dançar e conversar! Por isso mesmo, um dos maiores desejos de quem acabou de comprar uma casa é organizar um espaço só para esse “ritual”. Mas, como adaptar esse projeto aos espaços cada vez menores das casas e, principalmente, como fazer a churrasqueira caber no seu bolso?

Projetos grandiosos

Quem tem mais espaço e pode investir em uma área específica para o churrasco, pode apostar em projetos modernos, porém, práticos, que contam com estruturas pré-moldadas. O projeto da arquiteta Viviane Colabone foi realizado em um espaço de 24m², e permitiu a instalação da churrasqueira, pia, bancada, fogão, geladeira e uma mesa para receber os convidados. Apesar de ser de fácil construção, um projeto como este demorou cerca de três meses para ficar pronto.

área de churrasco com mesa redonda de madeira

Fotos: Viviane Colabone/Divulgação

Cuidados básicos

Abrahão Nunes, um dos proprietários da Cia. das Lareiras e Churrasqueiras, alerta que alguns cuidados são necessários na hora de comprar uma churrasqueira pré-moldada. “O principal foco de atenção é a chaminé, que deve ficar um metro acima de qualquer obstáculo”, explica. Abrahão também atenta que é importante procurar por equipamentos de qualidade, que possuem isolamento térmico, e se preocupar com uma boa cobertura.

Área de churrasco com vancada, churrasqueira

Fotos: Viviane Colabone/Divulgação

Acessórios para churrasco

Além da churrasqueira, alguns acessórios são essenciais para garantir o sucesso do seu churrasco e, de quebra, dar uma força na decoração.

Espeto de churras com carnes mal passadas

Foto: Shutterstock.com

Espeto – existem os tradicionais para pedaços de carnes, e o tridente, que pode ser usado para peças inteiras ou linguiças.
Pegadores – os melhores têm acima de 30cm de comprimento e possuem cabo de madeira, que evita a transmissão de calor.
Tábuas de corte – as ideais são em polipropileno, com vincos laterais para coletar o suco da
carne.
Facas – as facas com lâmina em aço inox e cabo em polipropileno ou madeira são excelentes. Elas podem ser encontradas em kit, com os mais variados preços e tamanhos.
Grelhas – as melhores são feitas de aço inox e têm cabos resistentes de alumínio ou madeira. Podem ser usadas para todos os tipos de carnes.

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM