ESTILO DE VIDA

Estratégias empresariais: como obter um público fiel?

Sem uma clientela satisfeita, não há empresa que resista, não é mesmo? Conheça estratégias para obter um público fiel e conquistas novos clientes!

None
Foto: Reprodução/Pixabay

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/01/2017 às 09:22
Atualizado às 17:18

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Todo mundo sabe que, sem uma clientela satisfeita, praticamente nenhuma empresa segue firme no mercado. Um dos aspectos importantes para o sucesso desse negócio é ter um público fiel. Para isso, é fundamental entender as pessoas para as quais os produtos são destinados.  Procure conhecer qual é o tipo de pessoa para o qual trabalha e quais são suas necessidades. Mas não se limite: procure também traçar estratégias para conquistar um novo público.

A partir disso, você poderá pensar em caminhos para a empresa de modo a atender as exigências e preferências da clientela e garantir que as pessoas fiquem satisfeitas com o serviço prestado. A propaganda boca a boca é bastante efetiva, e um público insatisfeito pode causar a ruína do seu negócio e a sua como líder. Invista em um marketing que saiba trabalhar a imagem de modo eficiente.

aperto de mãos público fiel

Foto: Reprodução/Pixabay

Público fiel e concorrência

O ideal para inovar em estratégias, atrair clientes e fidelizaraqueles que já tem preferência pela marca, é estudar o mercado. De acordo com o livro Sun Tzu, A Arte da Guerra – Os trezes capítulos originais, da Editora Jardim dos Livros, quem ataca com pressa ou fúria, sem estar preparado, vai perder um terço de seus soldados. “Isso será uma calamidade. O verdadeiro Mestre da Guerra domina um exército sem lutar; conquista uma cidade sem cercá-la; derruba um Estado sem demorar muito”.

Com essa instrução de Sun, confirma-se que o ideal nos planos de propaganda não é intimidar o concorrente com suas ações, mas, sobretudo, conhecê-lo e saber como vai reagir à atuação do seu negócio. O interesse é sempre conquistar todo o espaço possível que a empresa possa atuar, sem esgotar forças. Por isso, hoje, para a publicidade e o marketing das empesas, é muito importante estar por dentro das redes sociais, atuar na TV, no rádio e em aplicativos que possam ser acessados pelo celular.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Alto Astral | Edição: Érika Alfaro