Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Seu cachorro come rápido demais? Cuidado, isso pode não ser bom para ele. Aprenda a fazer seu cachorro comer mais devagar com essas dicas
- Foto: Shutterstock

7 dicas para fazer o seu cachorro comer mais devagar

Seu cachorro come rápido demais? Cuidado, isso pode não ser bom para ele. Aprenda a fazer seu cachorro comer mais devagar com essas dicas

[PAGE TITLE]

Quem tem um animalzinho em casa sabe que, na maioria das vezes, é uma baita agitação na hora de colocar a ração no potinho. Os bichinhos ficam tão animados e ansiosos que, muitas vezes, eles acabam praticamente engolindo a comida de uma vez, o que pode fazer com que eles se engasguem ou vomitem depois. Por isso, é importante aprender como fazer seu cachorro comer mais devagar.

Existem várias razões pelas quais seu pet pode comer apressadamente. Normalmente, é algo relacionado mais com o psicológico dele do que com a parte física. Para ensiná-lo a controlar essa fome é necessário muito esforço e paciência, pois ele terá que aprender a se acalmar nessas horas. Por isso, insistência e repetição diária desses truques são essenciais.

Como fazer o cachorro comer mais devagar?

Utilize comedouros específicos

Existem alguns modelos de comedouros que possuem divisões, o que dificulta a ação de comer os grãos de ração. Dessa forma, seu pet levará mais tempo para se alimentar, já que o nível de dificuldade será maior, por isso, ele irá comer com mais calma e atenção.

Não faça “festa” na hora de servir a ração

Se perceber que toda vez que a ração é colocada no potinho, o seu cachorro começa a pular ou fazer muito alarde em torno disso, é importante que você o acalme antes dele comer. A maneira de falar com eles, palmas e outros gestos podem deixá-lo ansioso. Espere até que ele esteja mais tranquilo antes de deixá-lo se alimentar.

Se tiver outros animais na casa, deixe que ele coma sozinho

Às vezes, desde pequeno o pet tem que competir por comida, até mesmo, na época de amamentação. Tudo isso pode gerar a ideia de que ele tem que comer o mais rápido possível para que não fique sem, principalmente se houver outros animais na casa. Por isso, separe um ambiente exclusivo para ele e deixe que ele se alimente sem ter contato com os outros bichinhos.

Treine seu pet com petiscos

Enquanto ensina ele a fazer alguns truques, o recompense com petiscos. Isso é importante, pois assim, ele gasta energia ao mesmo tempo que come, e aprende a comer um grão de cada vez. Além disso, você cria um vínculo maior com o seu pet.

Coloque ração dentro de brinquedos

Existem alguns brinquedos que permitem que você coloque grãos de ração que se soltam conforme o seu pet brinca. Isso tornará o momento de se alimentar mais demorado, pois exigirá uma maior concentração do seu animalzinho, dessa forma, ele comerá mais devagar.

Não deixe a comida sempre disponível

Caso seu bichinho não coma toda a quantidade do potinho, a remova e deixe para dar a ele mais tarde. Se ela ficar 24h disponível, ele pode entender que tem que protegê-la a todo custo e isso só aumenta a sua ansiedade. Além disso, evitará que a comida se contamine de alguma forma.

Defina os horários das refeições

É importante criar um rotina com horários definidos para as refeições. Você pode dividir a quantidade indicada para o dia em 3 ou 4 porções, mas o importante é que elas sejam servidas sempre no horário, pois assim, seu pet acostumará com o momento de comer.

Leia também:

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Estilo de vida

Abacabe com as dúvidas e o medo e aprenda como usar panela de pressão de forma segura e eficiente, agilizando as refeições do dia a dia!

Estilo de vida

Você sabia que é possível descobrir a personalidade do seu bichinho de estimação pelo nome dele? Saiba mais sobre a numerologia para animais!

Moda & Beleza

Clássica do estilo hippie, a estampa reapareceu na moda e pode ser usado de muitas formas nos seus looks. Aprenda como fazer tie dye em casa!

Estilo de vida

Você sabia que muitas substâncias ácidas usadas para tratar acne na gravidez são proibidas?Dermatologistas explicam como previnir e quais produtos usar!

Estilo de vida

Descubra o que é melasma, quais os possíveis tratamentos e a prevenção para o aparecimento dessas manchas escuras tão indesejadas!

Mundo místico

A Astrologia pode explicar àquela sua vontade de dar o troco na mesma moeda! Confira o top 5 dos signos mais vingativos e veja se o seu está na lista!

Estilo de vida

Quer perder uns quilinhos e não consegue? Nossa é dica é mudar hábitos para emagrecer com muita saúde e de forma definitiva!

Mundo místico

Tem sonhado com hotel, algodão ou vacas? Esses são alguns dos sonhos que revelam traição. Venha descobrir quais são os outros!