6 Motivos para visitar a Bolívia

Riquezas naturais e uma diversidade cultural são pratos cheios para os turistas que visitam a Bolívia. Conheça mais sobre este país.

None
Foto: Flickr

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/12/2017 às 12:37
Atualizado às 14:16

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Situada na região central da América do Sul, em meio a Cordilheira dos Andes e o Altiplano, a Bolívia é um dos dois únicos países em todo o continente a não ter saída para o mar. Na verdade, tinha até um século e meio atrás, mas acabou perdendo sua porção litorânea de terra em um conflito com o Chile. Inclusive essa é uma das causas para que a Bolívia seja o país mais pobre da América do Sul. Mas o papo triste para por aqui.

Se os problemas econômicos assolam o país, não dá para dizer o mesmo quando o assunto é turismo. Fauna, flora e paisagens que encantam os mais diferentes gostos, além de uma cultura marcada pela diversidade entre os costumes europeus e indígenas fazem do país um local colorido e alegre.

A população boliviana por si só já é um atrativo aos turistas. Acolhedores, simpáticos e sempre dispostos a compreender o nosso “portunhol” típico de quando decidimos viajar para os países vizinhos, dificilmente você não irá se deparar com bolivianos a puxar assunto querendo saber mais sobre você e a sua visita ao país.

Quer conhecer mais sobre o país? Então confira algumas atrações que, com toda certeza, irão te motivar a visitá-lo.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.