5 atrações para mergulhar na Cidade do México

Conheça mais sobre a Cidade do México, a mais antiga metrópole das Américas.

Por Vinicius Galico - 28/11/2017

Foto: Pixabay/admknowdns

A capital e maior cidade do México também é uma das maiores cidades em todo o mundo. Mas sua grandeza não para apenas nos seus mais de 9.000.000 de habitantes. Antigamente chamada de Distrito Federal e hoje conhecida como Cidade do México, esta metrópole não para nunca e respira efervescência. É o grande centro econômico, político, cultural e urbano de todo o país e por isso mesmo está repleto de possibilidades para seus habitantes e turistas.

A Cidade do México foi construída pelos Astecas, em 1325 e possuía o nome de México-Tenochtitlan. Foi capital deste povo até a invasão e conquista espanhola em 1521, quando passou a ser chamada apenas de México (o outro nome era muito de ser pronunciado para os espanhóis) e tornou-se a cpaital do Vice-Reino da Nova Espanha. Posteriormente, com a independência das colônias espanholas nas américas no século XIX, o novo país que surgia passaria a receber o nome da cidade.

Já sabemos que a cidade é grande e que não faltam boas coisas para apreciar e viver. No entanto, é também é preciso saber que a enorme quantidade de pessoas, veículos e poluição lhe confere ares (muitas vezes bastantes cinzentos) de metrópole agitada e intensa. Por isso, utilizar o metrô ou até mesmo fazer caminhadas de um ponto a outro se tornam ótimas alternativas. Fique tranquilo, apesar de enorme, a cidade é plana em quase sua totalidade. Nossas pernas agradecem.

LEIA TAMBÉM