Cartagena: praias, sol e muita história aguardam por você

Cartagena das Índias é a queridinha dos turistas que visitam a Colômbia. Conheça alguma das principais atrações da cidade que atrai tantos visitantes.

Por Vinicius Galico - 27/09/2017
Fotografia de um por do sol em Cartagena, Colômbia.

Pronto para conhecer um pouco mais sobre Cartagena? Foto: Wikimedia Commons

Cartagena das Índias é deslumbrante: situada às margens do Mar do Caribe e cercada de centros históricos, a quinta maior cidade da Colômbia convence e agrada até os turistas mais exigentes, seja pelas suas belezas naturais e clima festivo, ou pela “viagem no tempo” que se faz ao visitar suas antigas muralhas. Alías, grandes muralhas é o que não faltam por lá. Confira agora as principais atrações de Cartagena das Índias.

Castillo San Felipe de Barajas

Fortaleza de Castillo San Felipe de Baraja, Cartagena

A fortaleza é um símbolo da importância de Cartagena durante o período colonial. Foto: Wikimedia Commons

Declarado Patrimônio Mundial da Humanidade, a fortaleza situada em meio ao Centro Histórico possui 13 km de muros de pedras construídos desde o século 16. É uma bela herança do tempo em que Cartagena, então colônia espanhola, lutava contra piratas e invasores. Você pode conhecer o local por conta própria, ou contratar um guia que irá contar cada detalhe da história local. Nós recomendamos! Dica: não deixe de caminhar pelos túneis que serviram para estocar a pólvora usada nos canhões.

Mas se você acha que irá encontrar somente muralhas que lembram períodos conturbados, está enganado.  Dentro do Centro Histórico é possível encontrar belas casas coloniais que abrigam restaurantes típicos, animados bares e até pequenos hotéis-boutiques.

Islas del Rosário

Imagem da uma das ilhas do arquipélago Isla del Rosário, em Cartagena, Colômbia.

A beleza das praias das Islas del Rosário são inconfundíveis por toda Cartagena. Foto: Wikimedia Commonns

Cartagena possui diversas praias charmosas e agradáveis, mas entre as que mais se destacam, estão as do arquipélago das Islas del Rosário. São 27 ilhas, que juntas compõe o Parque Nacional Corales del Rosário. Areias quase brancas, águas de um azul-turquesa inconfundível e muita tranquilidade compõe o cenário local. Ao chegar no arquipélago, você poderá escolher entre duas principais atividades: visitar o oceanário ou nadar entre os peixes da ilha.

Não vá pensando que o oceanário local é só mais um parque aquático qualquer, repleto de tanques de vidro. Longe disso, as piscinas do oceanário são feitas a partir dos próprios corais e uma grande diversidade de vida marinha vive tranquilamente por lá. Não deixe de desfrutar de uma das principais atrações de Cartagena.

Bocagrande

Imagem de Bocagrande, bairro de Cartagena.

Bocagrande é a região de Cartagena para os amantes do clima metropolitano. Foto: Wikimedia Commons

O destaque desta região de Cartagena é a sua modernidade: grandes prédios e hotéis, além de muitas salas comerciais, com as mais variadas arquiteturas compõem a paisagem local. É esta área da cidade que inspira ares cosmopolitas à quinta maior cidade da Colômbia. Lá se encontram os restaurantes mais caros da cidade e também as lojas de marcas famosas. Existem algumas praias na região, mas verdade seja dita, elas não são exatamente um atrativo.

LEIA TAMBÉM