9 vezes em que Cristiano Ronaldo foi incrível

Cristiano Ronaldo foi um dos principais jogadores da Eurocopa que garantiram o título para a seleção Portuguesa. E o camisa 7 prova porquê.

None
Foto: AP Photo/Massimo Pinca

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/07/2016 às 18:16
Atualizado às 18:16

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O craque Cristiano Ronaldo, um dos jogadores mais importantes na Eurocopa 2016, que acabou ontem (10), ajudou Portugal a alcançar a vitória sobre a França, garantindo o primeiro título da história da seleção lusitana na disputada competição.

Cristiano Ronaldo e Éder, Portugal vence a Eurocopa

Foto: Francisco Leong/AFP Press

Como se não bastasse conquistar o troféu, o craque dedicou esse título a todos os imigrantes, aproveitando para mostrar solidariedade neste momento em que uma onda de intolerância vem tomando a Europa. O continente  lida com situações políticas delicadas que vão desde a rejeição aos imigrantes que saem de zonas de guerra em busca de uma vida melhor até, mais recentemente, o referendo que aprovou a saída do Reino Unido da União Europeia.

É um troféu para todos os portugueses, para todos os imigrantes, todas as pessoas que acreditaram em nós“, afirmou o jogador para O Globo. O time foi campeão graças a um gol decisivo de Éder, jogador que nasceu em Guiné-Bissau, na África. Nove jogadores da seleção portuguesa nasceram em outros países, incluindo o brasileiro Pepe.

Mas não foi só nesse momento que Cristiano Ronaldo provou ser uma grande pessoa. O jogador protagoniza momentos divertidos dentro e fora de campo! Confira:

1. Não é qualquer um que o derruba

Apesar de ter ficado apenas 24 minutos jogando a última partida da Eurocopa, por conta de uma lesão em seu joelho esquerdo provocada por uma entrada dura do jogador francês Payet, Cristiano Ronaldo nem sempre é derrubado com facilidade. Para demonstrar, ele tem uma performance muito especial:

Cristiano Ronaldo

Reprodução/Giphy

2. O futebol é emocionante

O futebol é, quase sempre, um jogo que deixa as emoções à flor da pele. E isso não acontece só com os torcedores, não! Os jogadores também “sofrem” pra valer durante a partida. Ronaldo é prova viva dessa intensidade toda:

Cristiano Ronaldo

Reprodução/Giphy

3. Xô, tristeza!

Nem só de momentos tristes vivem os jogadores. O camisa 7 de Portugal mostra que existem vários momentos de alegria durante a partida:

Cristiano Ronaldo

Reprodução/Giphy

4. Um doce de pessoa

O português de 31 anos pode até parecer bruto às vezes – mas, na verdade, é um doce de pessoa.

Cristiano Ronaldo

Reprodução/Giphy

5. Super Cristiano

Como os fãs não deixam barato, já saiu até uma versão DragonBall Z da performance típica do jogador:

Cristiano Ronaldo

Reprodução/Giphy

6. Brincalhão

Muitas vezes, o que se imagina de um dos maiores jogadores do mundo é seriedade e pouco tempo para brincadeiras. Mas, se tratando do português, sempre há espaço para uma “zoeira” durante os treinos!

Cristiano Ronaldo

Reprodução/Giphy

7. Pai coruja

O filho de Ronaldo, Cristiano Ronaldo Jr., tem 5 anos e é criado pelo jogador junto com sua família. O craque entrou em acordo com a mãe do garoto para que cuidasse sozinho do filho e para que ela nunca revelasse sua identidade publicamente.

8. “Top”

Cristiano está sempre acompanhado dos colegas de time e, como é de se esperar, a convivência faz com que eles dividam muitos momentos juntos, os quais o jogador adora chamar de “top“. Mal sabe ele o quanto essa gíria é famosa no Brasil!

9. O mais caro do mundo

Em 2009, o camisa 7 se consagrou como o jogador mais caro da história do futebol, em um acordo de 94 milhões de euros, por sua transferência do Manchester United para o Real Madrid. O salário do craque, atualmente, é de 17 milhões de euros.

Cristiano Ronaldo

Reprodução/Giphy

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.