Connect with us

O que você está procurando?

Enquanto houver seu uso, a maconha reduz a produção de espermatozoides, como afirmam estudos na área. Contudo, ela não causa esterilidade.
- Foto: Freepik

É verdade que o uso da maconha causa infertilidade?

Enquanto houver seu uso, a maconha reduz a produção de espermatozoides, como afirmam estudos na área. Contudo, ela não causa esterilidade.

Sim, enquanto houver seu uso, a maconha reduz a produção de espermatozoides, como afirmam estudos na área. O que acontece é que o usuário produz espermas defeituosos, tanto no que diz respeito a sua quantidade quanto à mobilidade, o que acaba prejudicando a fecundação do óvulo. Em homens com menos de 30 anos, esse risco é ainda dobrado.

planta, uso da maconha, flor

Foto: Freepik

No entanto, o uso da maconha não causa esterilidade, sendo possível somente em dois casos: no paciente que já tem oligoespermia, ou seja, já produz menos espermatozoides do que os padrões normais, seja por razões genéticas ou fisiológicas; ou pelo consumo excessivo de maconha, no caso de doses tóxicas, acima do que é habitualmente utilizado por seres humanos.

LEIA TAMBÉM

Texto: Júlia Prado Edição: Angelo Matilha Cherubini

Advertisement

Entretenimento

Ovos de Páscoa em patch são excelentes opções para presentear quem não pode consumir doces. Aprenda a fazer e presenteie os amigos!

Notícias

Os números e os fatos curiosos sobre o livro mais vendido em todo o planeta. Conheça um pouco de como é a Bíblia pelo mundo!

Notícias

Eclipse lunar penumbral acontece nessa sexta (10.02). Você sabe como acontece um eclipse? E sabe que existe mais de um tipo desse fenômeno? Vem descobrir!

Notícias

A causa da epilepsia pode ser por nascença ou trauma físico, e o tratamento é realizado com o uso de medicamentos contínuos.

Estilo de vida

Se consumido moderadamente, o chocolate pode contribuir com a saúde do organismo. Confira quais os benefícios do chocolate!

Estilo de vida

Muitas pessoas têm uma playlist que inspira a criatividade ou força de vontade, e com o Steve Jobs não era diferente. Veja as músicas favoritas do gênio

Notícias

Não, porque não deixam de ser drogas, com o agravante de que substâncias sintéticas, como o ecstasy, estimulam o sistema nervoso central.

Notícias

O álcool e o cigarro ganham essa briga com larga vantagem, segundo uma pesquisa feita em 2004 pelo pesquisador Roberts S. Gable, nos Estados Unidos.