Telecinese: o fenômeno de mover objetos com o pensamento

Entenda mais sobre o intrigante fenômeno paranormal da telecinese: o poder de mover coisas e objetos com o poder da mente e do pensamento

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/11/2016 às 14:36
Atualizado às 18:37

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A telecinese é um fenômeno paranormal que consiste em mover as coisas sem tocá-las, apenas utilizando a força do pensamento. Também são situações telecinéticas as curas de doenças usando apenas as mãos e o manuseio de máquinas a distância, sem contato físico nenhum com elas.

Telecinese: o fenômeno de mover objetos com o pensamento

FOTO: Shutterstock.com

Telecinese: existem comprovações?

São muitas as alegações sobre essa manifestação no meio social, porém a pesquisadora Vanessa Corredato, mestre em Psicologia e pesquisadora na área da Psicologia Anomalística, esclarece que, até o momento, estudiosos no assunto não encontraram, entre esses casos divulgados na mídia, nenhum que fosse comprovado, sem sombra de dúvidas, como verdadeiro.

“Ao mesmo tempo, quando realizamos estudos parapsicológicos em laboratórios de pesquisa, observamos resultados estatísticos que dificilmente poderiam ser explicados como fraude, acaso ou coincidência. O que isso quer dizer? Quer dizer que, apesar destes casos mais famosos serem normalmente fraudulentos, o mesmo não pode ser dito dos resultados encontrados em laboratório, o que torna a questão altamente intrigante”, ressalta Vanessa.

De acordo com Marcia Regina Cobêro, professora universitária de Parapsicologia, a telecinese é uma exteriorização de energia corporal vital, própria do corpo humano em diversas estruturas: térmica, sonora, luminosa, mecânica. É a exteriorização da energia corporal humana que provoca o efeito mecânico de movimento de objetos”, conta a especialista.

Mesmo que não seja comprovado cientificamente, os estudos a cerca desse fenômeno continuam, assim como os relatos de pessoas que dizem ter passado ou presenciado alguma situação telecinética, em várias épocas e em vários países.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação – Edição: Victor Santos
Consultorias: Marcia Regina Cobêro, professora universitária de Parapsicologia; Vanessa Corredato, mestre em Psicologia e pesquisadora na área da Psicologia Anomalística