Relembre 7 médicos gatos da ficção e comece a babar já!

No dia 18 de outubro uma das profissões mais importantes do Mundo é homenageada: o Médico. Para comemorar, relembre 7 doutores gatos da ficção

None
Foto:

por Vítor Ferreira
Publicado em 18/10/2016 às 14:00
Atualizado às 14:01

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O que seria das nossas vidas sem os médicos? Afinal, são eles que cuidam do nosso bem-estar e saúde, colaborando para uma vivacidade e expectativa cada vez maior do ser humano, que, atualmente, chega aos 80 anos de idade com facilidade e segurança.

medicos-dia

Foto: Divulgação

Não é de menos que esse profissional tem um dia especial ser homenageado. Marcado mundialmente pela data de 18 de outubro, foi escolhida devido a São Lucas, um dos quatro evangelistas do Novo Testamento, que era médico. Assim, razão por que se decidiu agraciar a profissão no mesmo dia deste santo.

Para comemorar esse dia tão especial reunimos uma lista de doutores da ficção que fazem a mulherada delirar (meio contraditório, não?). Confira e tenha vários colírios para os olhos:

1. Julio Rocha

julio_rocha

Foto: Globo/Estevam Avellar

Júlio Rocha interpretou Jacques, um doutor bem sexy na novela Amor à vida, de 2013. Seu papel era um tanto quanto polêmico, uma vez que para conseguir seus objetivos pessoais e profissionais, chegou a seduzir o vilão da novela, Félix (Mateus Solano), e sua mãe, Pilar (Susana Vieira). No final da trama, seus interesses foram desvendados, sendo considerado um grande mentiroso e perdedor.

2. Murilo Rosa

murilo_rosa

Foto: Globo/João Miguel Júnior

Só de pensar de ficar na mesma sala que esse doutor a gente já passa mal, não é mesmo? Murilo Rosa deu vida ao doutor Lucas, em Caminho das Índias, de 2009. No enredo, ele era apaixonado por Duda, interpretada por Tania Khalill, com quem fica no final. Uma das maiores audiências da Rede Globo na época, a história ganhou indicações de diversos prêmios nacionais e internacionais. Tanto a novela quanto esse ator maravilhoso estão de parabéns!

3. Thiago Lacerda

thiago_lacerda_medico

Foto: Globo/João Miguel Júnior e Estevam Avellar

Já pensou entrar no consultório e se deparar com esse olhar? Thiago Lacerda é um dos atores veteranos em viver um doutor, afinal, entrou na rotina de médico duas vezes. A primeira na novela Viver a Vida, de 2009, como Bruno, em que nos últimos momentos da trama, teve uma filha com Helena (Taís Araújo). Já o segundo é de um caráter e profissionalismo totalmente diferente, uma vez que, em Alto Astral (2014), interpretou Lucas, um vilão, criminoso e perigoso.

4. Caio Castro

caiocastro

Foto: Divulgação

Caio Castro faz sucesso em qualquer papel! Sua beleza e bom humor sempre chamam a atenção do público, principalmente da mulherada, tirando bons suspiros destas. O jovem galã brilhou na pele do médico Michel, em Amor à Vida, de 2013. As cenas mais engraçadas e picantes do ator na novela também foram acompanhadas pela atriz Maria Casadevall, como Patrícia. Na época o casal chegou a ser considerado um dos mais bonitos das telinhas (e da vida real, porque a relação possa ter saído da ficção), levando fãs à loucura.

5. Dalton Vigh

dalton_vigh

Foto: Globo/João Miguel Júnior

Na novela I Love Paraisópolis, Dalton Vigh deu vida a Tomás, um médico bem sucedido do Morumbi. O ator que é conhecidíssimo pelos seus papéis de galã, como o Said, de O clone (2001), ou o René, de Fina estampa (2011), interpretar um doutor reconhecido foi moleza. Na trama ele mora com a mulher, Clarice (Ângela Vieira), com quem tem dois filhos: Joaquim (Gustavo Piaskoski) e Bruna (Giullia Buscacio). Seus cabelos grisalhos encantam qualquer paciente, não é mesmo?

6. José Mayer

jose_mayer

Foto: Divulgação

Bom, o que dizer de José Mayer como o médico César, de Mulheres Apaixonadas (2003)? Além de ser um ator reconhecido pelo seu profissionalismo, também é o centro dos holofotes pela sua beleza madura e seus fios brancos charmosos. Na novela ele mantinha um romance com a personagem de Carolina Kasting, Laura, mas o amor da sua vida, porém, era Helena, vivida por Christiane Torloni. Para os fãs de um bom final romântico, os dois pombinhos terminam juntos.

7. Patrick Dempsey

patrickdempsey

Foto: Divulgação

Para dar aquela internacionalidade na nossa lista retiramos diretamente do seriado Grey’s Anatomy, produzido e exibido pela Rede ABC desde 2005 até a atualidade, o médico/gato Derek Shepherd, vivido por Patrick Dempsey. Conhecido na trama pelo apelido de “McDreamy”, termo que na versão dublada ficou como “o homem dos sonhos” ou “bonitão”, era Chefe de Cirurgia no Seattle Grace Hospital, e manteve uma relação com Meredith Grey, personagem principal, interpretada por Ellen Pompeo.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.