Marcelo Rezende se mantém positivo na luta contra o câncer

Marcelo Rezende está com câncer no pâncreas e no fígado. Em entrevista ao Domingo Espetacular, revelou que vai atravessar o período com a ajuda de Deus

None
Foto: reprodução Facebook

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/05/2017 às 09:48
Atualizado às 10:27

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Marcelo Rezende está com câncer no pâncreas e no fígado. A confirmação sobre a doença do apresentador do Cidade Alerta foi feita por ele mesmo, em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Rede Record. Marcelo estava internado desde a última segunda-feira, (08/05) no Hospital Albert Einstein, e a falta de notícias vinha preocupando fãs de todo o país.

Na entrevista, gravada um pouco antes de ele ser internado, Rezende dá detalhes de como descobriu a doença, conta que já iniciou o tratamento com quimioterapia e afirma que não está com medo do futuro, pois vai se apoiar na fé para superar o desafio.

Confira detalhes da entrevista de Marcelo Rezende para o Domingo Espetacular

Marcelo contou que começou a perceber os primeiros sinais da doença há um mês, com o cansaço, perda do apetite e mudanças no olfato e no paladar. “O médico chega com uma cara triste, senta e diz: ‘Eu não tenho uma boa notícia para você‘”, revelou sobre o momento no qual descobriu sobre o diagnóstico.

Com o humor já conhecido, o apresentador achou engraçado quando foi informado pelo médico que o tipo de tratamento pelo qual vai passar não faz o cabelo cair: “‘essa quimioterapia não faz cair o cabelo’. Eu olhei e disse assim: ‘Mas que cabelo? Não tem mais o que cair’.”

Momentos antes de iniciar o tratamento, Marcelo Rezende deixou claro que a fé será sua aliada durante todo o processo. “Eu estou me lixando para a doença. Quem se importa com doença é médico e hospital. E eu sei que vou sair dessa. Qualquer que seja o resultado, eu já saí. Você acha que eu não sei que vou atravessar um período difícil? Eu sei que vou. Mas nada é difícil quando você tem Deus do seu lado.”

Sobre a nova batalha que terá de enfrentar, comentou que o momento mais difícil foi contar sobre a doença para os filhos: “Eles ficaram alucinados, perturbados. Aí eu sentei com eles e disse: ‘Calma, crianças’. Sou eu que tenho que acalmá-los. A minha onda foi dizer a eles que não tenham medo, porque o medo deles pode me afetar. E nessa hora eu tenho que pensar em mim. Meu medo, se é para dizer que eu tenho um, era que eu não conseguisse equilibrar meus filhos”, assumiu.

Rezende encerrou a entrevista pedindo calma e apoio do público com orações: “ore por mim. E aqueles que me amam profundamente, não se desesperem, porque eu não estou desesperado. No momento que a gente orar junto, essa força vai fazer com que o céu venha em minha direção e me abençoe. Já, já vamos estar juntos no nosso Cidade Alerta”.

Desde já, a Redação Alto Astral, unida à todos os fãs e familiares, manda energias positivas e torce pela melhora de Marcelo Rezende.

LEIA MAIS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.