ENTRETENIMENTO

Máfia: 3 livros incríveis para os apaixonados pelo assunto

Se você gosta do assunto e quer conhecer mais sobre a máfia, aproveite nossas dicas de leitura sobre esse universo em que as leis são outras

None
FOTO: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/07/2016 às 16:16
Atualizado às 16:54

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O mundo da máfia desperta em nós uma curiosidade provocante. Se você é fascinado pelo assunto e curte produções como O Poderoso Chefão e Família Soprano, aproveite nossas dicas de leitura e saiba mais sobre o universo dos mafiosos.

Zero Zero Zero

Autor: Roberto Saviano
Editora: Companhia das Letras

capa livro zerozerozero máfia

FOTO: Divulgação

Na linguagem particular do tráfico, o termo “zero zero zero” é uma referência para a cocaína de melhor qualidade, a mais pura de todas. O autor se debruça sobre o mercado do pó branco, possivelmente o mais lucrativo dos mercados globais – cenário no qual o Brasil, com 2,8 milhões de usuários, ocupa a segunda posição no ranking dos maiores consumidores.

Ilícito

Autor: Moisés Naim
Editora: Jorge Zahar

capa livro ilicito máfia

FOTO: Divulgação

Abrangente, o livro aborda as mais diversas atividades ilícitas: lavagem de dinheiro, comércio de produtos piratas, venda clandestina de armamentos, tráfico de drogas, armas e pessoas… A estrada da contravenção só aumenta e, pior ainda, tornou-se uma força política capaz de intervir nos governos, mesmo os mais poderosos.

Tóquio Proibida

Autor: Jake Adelstein
Editora: Companhia das Letras

capa livro tóquio proibida

FOTO: Divulgação

Ao longo de 12 anos investigando casos de sequestro, extorsão, tráfico e pornografia infantil, o autor foi se dando conta da existência de uma gigantesca organização criminosa que permeia o submundo nipônico: a Yakuza. Ao expor publicamente as escusas ligações entre bandidos, políticos e imprensa, mergulhou em um intrincado jogo de corrupção, intrigas e mistérios, e que teve como consequência inevitável sérias ameaças de morte.

SAIBA MAIS

Conheça os 10 mandamentos da Cosa Nostra, a máfia italiana

Vida real: Meu nome é Bond, James Bond!

Texto: Redação Edição: Ana Beatriz Garcia