ENTRETENIMENTO

Destaques dos Jogos Olímpicos – Atenas 1896

O grande nome dos Jogos Olímpicos de Atenas 1896 foi o grego Spyridon Louis. Ele venceu a maratona, prova mais cobiçada pelos anfitriões.

None
Foto: Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/07/2016 às 09:23
Atualizado às 16:54

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O grande nome dos Jogos Olímpicos de Atenas 1896 foi o grego Spyridon Louis. Ele venceu a maratona, prova que, por seu caráter histórico, era a mais cobiçada pelos anfitriões. A multidão que lotou o estádio olímpico foi ao delírio com a vitória de Spyridon O campeão era um pastor de ovelhas e correu com calçados doados por habitantes de seu vilarejo.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

VEJA TAMBÉM

História dos Jogos Olímpicos – Atenas 1896

8 fatos inusitados sobre as Olimpíadas 2016

Também se destacaram

 Carl Schumann

Maior medalhista da competição ao vencer três provas de ginástica, além da luta greco-romana na categoria aberta. Competiu também em três modalidades no atletismo: salto em distância, salto triplo e arremesso de peso. Um verdadeiro super-homem!

James Connoly

Venceu o salto triplo logo no primeiro dia, tornando-se assim o primeiro campeão olímpico em 1.527 anos. Foi também prata no salto em altura e bronze no salto em distância. Para completar, ainda seria medalhista em outras duas edições dos Jogos.

Alfréd Hajós

O nadador húngaro foi o mais rápido em duas provas opostas da modalidade, os 100m e os 1.200m, no mesmo dia. Nos 1.200m, seu tempo foi de 18min22s e chegou com cerca de 100m de vantagem para o segundo colocado!

Quadro de medalhas Atenas 1896

Os atletas norte-americanos, de cara, já deram mostras de como seriam suas futuras e vitoriosas participações olímpicas. Foram 11 ouros, que garantiram a liderança no quadro geral, nove deles só no atletismo.

quadro de medalhas Atenas 1896