5 livros fantásticos para estimular a leitura

O hábito da leitura estimula a criatividade e a concentração. Além disso, é uma atividade bastante prazerosa que pode ensiná-la sobre variados assuntos.

None
Fotos: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/01/2017 às 08:32
Atualizado às 09:56

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O hábito da leitura estimula a criatividade e a concentração. Além disso, é uma atividade bastante prazerosa que pode ensiná-la sobre variados assuntos. De romance a ficção científica, o importante é embarcar na leitura e encontrar o tipo de livro que a agrada mais. Por isso, temos uma lista com 5 opções variadas que vão chamar sua atenção! Seja um romance denso, um mergulho na fantasia ou estímulos para arrumar a casa.

Confira 5 livros fantásticos:

1 – Os homens que não amavam as mulheres (Stieg Larsson)

Os homens que não amavam as mulheres

Foto: Divulgação

O primeiro livro da trilogia Millenium. Com uma personagem densa, forte e sagaz como a hacker Lisbeth Salander e muitos crimes e mistérios a serem desvelados, Os homens que não amavam as mulheres é uma companhia sedutora e surpreendente. Envolvendo empresários e outros membros da elite sueca em escândalos, a trama envolve política, anarquismo, ciberativismo, paixão, pedofilia, crimes sexuais e outros desvios sociais.

2 – Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (J.K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany)

Harry Potter e a criança amaldiçoada

Foto: Divulgação

Quando foi divulgado que J.K. Rowling – Jack Thorne e John Tiffany – lançariam um novo livro com uma história do universo Harry Potter, os pottermaníacos ficaram extasiados. Em Harry Potter e a Criança Amaldiçoadaacompanhamos Alvo, o filho mais novo de Harry e Gina, em Hogwarts. A história acaba mesclando passado e presente, com o auxílio do vira-tempo, e mostra que às vezes as trevas podem vir de lugares que menos esperamos.

3 – Toda poesia (Paulo Leminski)

Toda poesia de Paulo Leminski

Foto: Divulgação

O livro percorre, pela primeira vez, a trajetória poética completa do autor curitibano e revela por que Paulo Leminski é um dos poetas brasileiros mais lidos das últimas décadas. Esse é um daqueles livros para colocar ao lado da cabeceira e, a cada dia, apreciar uma parte. Além do conteúdo fantástico, a edição é linda e iterativa, já que alguns poemas foram editados com tipografias diferenciadas. Trata-se de um trabalho primoroso, uma obra obrigatória para todos que amam poesia e também para aqueles que querem descobri-la.

4 – A Mágica da arrumação (Marie Kondo)

A Mágica da arrumação

Foto: Divulgação

A mágica da arrumação se tornou um fenômeno mundial por apresentar uma abordagem inovadora para acabar de vez com a bagunça. Aos 30 anos, a japonesa Marie Kondo virou celebridade internacional, uma espécie de guru quando o assunto é organização. Seu método é simples, porém transformador. Em vez de basear-se em critérios vagos, como “jogue fora tudo o que você não usa há um ano”, ele é fundamentado no sentimento da pessoa por cada objeto que possui. O ponto principal da técnica é o descarte. Para decidir o que manter e o que jogar fora, você deve segurar os itens um a um e perguntar a si mesmo: “Isso me traz alegria?” Você só deve continuar com algo se a resposta for “sim”.

5 – Isso me traz alegria (Marie Kondo)

Isso me traz alegria

Foto: Divulgação

Agora, Marie se aprofunda no tema e lança Isso me traz alegria, um guia ilustrado que ensina passo a passo como arrumar da forma mais eficiente possível cada cômodo da casa: do quarto ao banheiro, da sala à cozinha. Cheio de dicas práticas e explicações detalhadas, o livro ensina como guardar cada tipo de roupa, documento e utensílio, como arrumar armários, armazenar alimentos, organizar maquiagens, CDs e fotografias, como envolver as crianças no processo e muito mais.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.