Guta Stresser, a Bebel de A Grande Família, conta como emagreceu 15 kg

Guta Stresser surpreendeu com o novo visual, reflexo do emagrecimento de 15 quilos, e contou que conquistou o shape com reeducação alimentar e exercícios

None
Guta Stresser na pré-estreia do filme "Ninguém entra, ninguém sai" - Foto: AG News/ Thiago Duran

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/05/2017 às 11:18
Atualizado às 11:18

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A atriz Guta Stresser, que ficou queridinha do público interpretando Bebel no seriado A Grande Família, surpreendeu todo mundo na pré-estreia do filme Ninguém entra, ninguém sai, no Rio de Janeiro. Ela apareceu bem mais magra, com 15 kg a menos, e contou que conseguiu o feito por meio de reeducação alimentar e atividade física em um processo de dois anos.

Em entrevista ao UOL, ela comentou que a vontade de emagrecer veio da preocupação com saúde cinco anos depois do falecimento do pai, período no qual chegou a pesar 70 kg. “Fiquei deprimida e ansiosa e, quando isso acontece, desconto na comida. É muito duro a perda de um ente querido. Então, comecei a pensar em ter uma vida mais saudável para ter uma velhice e uma sobrevida bacana”, revelou ao portal.

Agora com 55 kg, Guta revela que, apesar de não ter sido o fator principal, a parte estética e a forma física atual levantaram sua autoestima. Contudo, ela faz um alerta: “acho que a gente tem o peso que devemos ter, e não devemos nem ficar acima dele e nem muito abaixo. Estar gordo não é bom para saúde, mas magro demais também não”.

O novo cardápio de Guta Stresser

Sobre a dieta, a atriz comentou que reduziu muito o consumo de carne vermelha. “Dou preferência para carnes mais magras, como frango orgânico, já que os outros têm muito hormônio. E, também, sempre como ‘comida viva’, que vem da terra mesmo, como frutas, legumes e verduras”, explica.

Ela acha que a visão do glúten como vilão é um exagero, mas balanceou a dieta substituindo alguns alimentos como o pão pela tapioca, a farinha branca por macarrão sem glúten. O açúcar refinado também foi bem reduzido no novo cardápio.

A diminuição da quantidade de sal entrou para  lista de preocupações. “Tenho alergia a corante, não posso usar aqueles molhos pré-prontos. Para temperar é alho, cebolinha e algum sal que não tenha sido refinado”, conta.

guta stresser antes de perder os 15 kg e depois de perder os 15 kg

A atriz perdeu 15 kg e contou que o segredo é não ser tão duro consigo mesmo – Fotos: reprodução TV Globo/ AG News (Thiago Duran)

Suando a camisa

Guta Stresser praticava ballet na infância e na adolescência, mas nunca gostou de academia. Ela se encontrou na combinação do muay thai com yoga. “Na luta, eu dou muita porrada no saco e desconto esse lado meio agressivo. Bato nas coisas que quero combater na vida. Uma delas é o cigarro, que ainda estou no processo de largar. Imagino que estou socando meus inimigos internos. Já na ioga, medito e tenho uma paz interior para o dia a dia”, comenta.

Além do muay thai e da yoga três vezes por semana, a atriz ainda pedala ou corre nos dias que não vai às aulas. Ela lembrou que não foi fácil inserir os exercícios físicos na rotina e que sua disposição aumentou muito com a mudança de hábitos.

A dica que a eterna Bebel deu para quem, assim como ela, quer dar um up na saúde e na autoestima é não ser tão dura com você mesma: “mudar não é fácil. Em alguns momentos, desisti e aí voltei a ter disciplina novamente. O importante é ter um propósito. Escorregou? Já volta! A gente tem que buscar um meio termo. Nada de radicalismo”.

LEIA MAIS:

TAGS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.