ENTRETENIMENTO

Descubra como funcionava a Ordem Illuminati no século 18

Acusada de coordenar a Nova Ordem Mundial, a Ordem Illuminati surgiu ainda no século 18. Contudo, você sabe como era organizada a sua hierarquia? Descubra!

None
FOTO: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/08/2016 às 18:19
Atualizado às 18:09

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Provavelmente, você já ouviu falar que os membros da Ordem Illuminati estavam envolvidos com a articulação de uma Nova Ordem Mundial ou eram os grandes detentores do conhecimento mundial. Contudo, além dessas polêmicas que, muitas vezes, não passam de especulações , a Ordem apresentava uma hierarquia interna muito bem estruturada! A seguir, conheça o seu funcionamento:

Olho Que Tudo Vê Ordem Illuminati sociedade secreta

FOTO: Shutterstock Images

Os iniciantes da Ordem Illuminati eram chamados de noviçose ganhavam uma nova identidade. O próprio Adam Weishaupt, fundador da Ordem, chamava-se “Spartacus”.

Depois de passar por um juramento, o recém-integrado era promovido a minervos. Os próximos passos eram os de minervos iluminados, Noviço Escocês e, por fim, os últimos passos para chegar ao topo da hierarquia.

O topo da Ordem Illuminati

Tais níveis superiores são de Cavaleiro Escocês; Sacerdote, no qual tinha acesso aos mistérios da sociedade; Regente e, por fim, o posto máximo de Magnus Rex, que não pertencia à somente uma pessoa, mas a um grupo.

De acordo com o livro de Jean-François Signier e Renaud Thomazo, Sociedades  Secretas  –  Vol.  III  Sociedades Secretas Políticas, em cada uma dessas etapas, os membros deveriam ler um vasto repertório de autoresrepresentantes do Iluminismo.

SAIBA MAIS

Conheça o significado do “Olho que tudo vê”!

Maçonaria: quantos segredos estão escondidos na nota de um dólar?

Texto: Ana Beatriz Garcia Edição: Érica Aguiar Arte: Mary Ellen Machado