ENTRETENIMENTO

Filmes para entrar no clima da primavera

A estação das flores é sinônimo de despertar e mudanças. Esses filmes servem para dar uma motivação extra enquanto você corre atrás da sua felicidade!

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/09/2016 às 10:31
Atualizado às 15:13

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Hoje começa a estação das flores! É sinônimo de despertar e mudanças. Já que o inverno é uma fase de desapego e desconstrução, é importante deixar as bagagens emocionais para trás. Esses filmes servem para dar uma motivação extra enquanto você corre atrás da sua felicidade!

Comer, Rezar, Amar


Nesse filme, Julia Roberts interpreta uma escritora que tem tudo: sucesso, uma boa casa, dinheiro… E mesmo assim, sente que não tem nada. Ela se sente isolada, sem motivação, presa em um cotidiano que a sociedade escolheu por ela. Após um surto, pede divórcio, perde a casa e tira férias na Europa para redescobrir o prazer de viver.

O Jardim Secreto


Uma menina rica e solitária perde tudo quando os pais morrem após um terremoto. Depois de meses em um orfanato, é enviada para a mansão do tio. Sem querer, ela descobre que tem um primo que passou a vida na cama por ser hipocondríaco (achar que tem doenças que não tem). Ele é alérgico ao sol, ao vento, não sabe andar e nunca foi visto pelo pai. A garota arranca o menino da cama e mostra que o mundo pode ser mais bonito do que pensamos.

Os Estagiários


Dois amigos adultos, se veem fora do mercado de trabalho e de todos os sonhos que já tiveram. Em uma investida maluca, se inscrevem como estagiários para a Google e são selecionados! Daí, precisam se adaptar ao mundo tecnológico dominado por jovens muito mais preparados e renovar os próprios objetivos. Um exemplo de que se a gente não mudar ou arriscar, tudo vai continuar igual.

Um Divã Para Dois


O filme aborda a vida sexual de um casal entediado pela rotina. Para tentar mudar essa situação, participam de um programa de “recuperação de casais”. Assim, descobrem que, muitos dos problemas partem dos arquétipos, receios e preconceitos montados por eles mesmos com o passar dos anos.

LEIA MAIS
Fotografia e cinema: como surgiram as técnicas para manipular imagens?
7 trilhas sonoras marcantes do cinema
Filmes que todo geek deveria assistir