5 filmes com história inspiradoras para assistir na Netflix!

A Netflix está recheada de filmes com histórias de vida incríveis. Confira 5 filmes com histórias inspiradoras para assistir e se emocionar!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/01/2017 às 09:57
Atualizado às 14:49

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O cinema é recheado de lições de vida que ensinam, inspiram e entretêm o público. Se você procura por um filme motivacional, a Netflix está repleta de títulos incríveis para você. Direto da tela do serviço de streaming para a sua vida, confira 5 filmes com histórias inspiradoras para assistir sozinho ou com a família e prepare-se para se emocionar!

5 filmes com histórias inspiradoras para assistir na Netflix

1 – Comer, Rezar, Amar

Adaptação do livro de mesmo nome, o filme conta a história de Elizabeth Gilbert (Julia Roberts), uma jornalista que após se ver infeliz em sua vida de casada, decide se divorciar e viajar pelo mundo. Em suas viagens em busca de novas experiências, ela reencontra a espiritualidade e o amor em suas melhores formas.

Em suas passagens pela a Itália, Índia e Bali, ela reencontra prazeres físicos e místicos. A leitura do livro e o longa-metragem são inspiradores para quem está em busca de autoconhecimento e renovação.

2 – Sociedade dos Poetas Mortos

No filme, John Keating (Robin Willians) é um professor de literatura da Welton Academy e, diferente de outros professores, seu maior objetivo é fazer com que os alunos vivam suas vidas baseados no “Carpe Diem” (expressão em latim que significa “aproveite o dia”).

Com discursos inspiradores, o filme inspira gerações e transmite a ideia que devemos aproveitar o momento presente. Que é preciso ser feliz com as escolhas feitas hoje e sonhar com uma vida mais do que comum, através de atitudes positivas.

3 – Magia Além das Palavras – A História de J.K. Rowling

O filme feito para televisão é uma biografia não-autorizada da história de JK Rowling, a autora da saga Harry Potter. Sua trajetória passa desde uma garota com uma incrível imaginação fértil até a fase adulta com problemas financeiros e a necessidade de criar sua filha. No meio de todos os problemas, ela acreditou no seu potencial e deu vida a uma história fantástica!

Ela é a autora que mais vendeu livros nos últimos tempos, com suas publicações traduzidas em mais de 60 línguas e mais de 450 milhões de cópias vendidas no mundo todo. Não é preciso ser fã de Harry Potter para conhecer a história inspiradora da autora, que não foi fácil, mas tem um desfecho mágico.

 4 – O Homem que Mudou o Jogo

O drama, baseado em fatos reais, traz a história Billy Beane (Brad Pitt), diretor do time de baseball Oakland Athletics que usou métodos pouco convencionais para conseguir os melhores jogadores para seu time, mesmo com pouco capital para investir.

O filme tornou-se um ótimo exemplo de como fazer um grande trabalho perante adversidades. Com lições de liderança e apostas certas no momento certo, mostra a trajetória do time com um orçamento inexpressivo à elite do beisebol americano.

5 – Um Sonho Possível

Baseado em fatos reais e conta de Michael Oher, um astro de futebol americano. O longa traz a história do jovem negro, com uma mãe viciada em drogas e sem um lugar para morar até que o seu destino cruza com a família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock) e sua vida muda completamente.

O drama mostra os esforços de Leigh Anne em busca de compreender a realidade do jovem e não medir esforços para mudá-la, através da família, estudos e do esporte. Traz também a trajetória do jovem, que com carinho e determinação, tornou-se um astro do futebol americano. Ensina a deixar os esteriótipos de lado e que acreditar nas pessoas pode mudar uma vida!

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.