ENTRETENIMENTO

Dica de filme nacional: Central do Brasil

Liderou a esperança de que o cinema nacional poderia chegar às telas internacionais, concorrendo aos Oscars de Melhor Atriz e Melhor Filme Estrangeiro.

None
Foto: Reprodução/ Youtube

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/11/2016 às 06:54
Atualizado às 15:13

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O mais perto que o Brasil chegou de ganhar uma estatueta, tendo sido indicado aos Oscars de Melhor Atriz e Melhor Filme Estrangeiro, Central do Brasil liderou uma nova esperança de que o cinema brasileiro poderia chegar às audiências internacionais.

Filme Central do Brasil

Foto: Reprodução/ Youtube

Sua história triste é calcada em uma parte técnica impecável, com destaque para música e fotografia, que agem para ressaltar ainda mais as emoções que cada personagem transmite em sua jornada e redenção. Fernanda Montenegro mostra-se absoluta na pele da fria Dora, que reencontra sua humanidade e frustrações ao se ver irremediavelmente presa ao menino Josué.

Ponto alto: são os rostos filmados de forma naturalista, as histórias por trás de cada personagem e cada detalhe do enredo e da produção que tornam Central do Brasil tão tocante em sua crueza em mostrar um Brasil que sofre, mas ainda assim que consegue encontrar paixões. Walter Salles tem o mérito de fazer com que cada espectador se encontre em algum ponto do filme, por mínimo que seja.

Ano: 1998 | Diretor: Walter Salles  |  Com: Fernanda Montenegro, Vinícius de Oliveira e Marília Pêra  |  Duração: 113 minutos 

LEIA TAMBÉM