ENTRETENIMENTO

Curiosidades: como surgiu o quebra-cabeça

Você sabe como surgiu um dos brinquedos mais populares do mundo? O quebra-cabeça é um passatempo muito antigo. Veja alguns fatos curiosos!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/08/2016 às 10:11
Atualizado às 16:59

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você sabe como surgiu um dos brinquedos mais populares do mundo? O quebra-cabeça é um passatempo muito antigo. Veja alguns fatos curiosos:

Quebra-cabeça faltando uma peça

FOTO: Shutterstock.com

Dizem que o quebra-cabeça surgiu por volta de 1760, quando fabricantes de mapas colavam as imagens em madeira e depois cortavam em pedaços. Como eram feitos em madeira e precisavam ser cortados manualmente, antigamente, os quebra-cabeças eram muito caros. Tanto que, até 1930 mais ou menos, era comum que pessoas alugassem as peças.

Maior de todos

O maior quebra-cabeça do mundo foi montado na Alemanha. Com 1.141.800 peças, ocupou uma área equivalente a 25 ônibus parados um do lado do outro.

Mais minúsculo

É preciso usar duas pinças para montar o menor quebra-cabeça que existe. As 204 peças são minúsculas e, juntas, formam uma imagem de 15 x 10 centímetros.

Super difícil

A reprodução do quadro Convergence, do pintor Jackson Pollock, é conhecido como um dos quebra-cabeças mais difíceis de se montar.

Texto: Sabrina Cid/colaboradora Revisão: Carolina Guidio Cachoni

Veja também
3 curiosidades que você ainda não sabia
Curiosidades: o que são os Minions?
Fique por dentro: curiosidades sobre dinossauros