ENTRETENIMENTO

Descubra 4 curiosidades dos animais

Existem muitas questões a serem respondidas sobre o reino animal. Conheça 4 curiosidades dos animais para você saber mais!

None
FOTO: iStock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/08/2016 às 11:02
Atualizado às 16:59

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O mundo animal é surpreendente e ainda existem muitas questões a serem respondidas sobre esse reino incrível. Separamos 4 curiosidades dos animais para você saber mais! Confira:

Os elefantes tem mesmo boa memória?

A expressão “memória de elefante” é certíssima, porque os simpáticos grandalhões podem guardar informações como nenhum outro animal. Muito dessa boa memória se deve ao fato de os elefantes viverem bastante – cerca de 70 anos – e andarem por muitos locais em busca de alimento e água. Com o passar do tempo, eles guardam os lugares por onde passaram e sempre voltam na época exata em que há bastante comida.

elefante-e-humano-abraçando

Os homens enfrentaram os dinossauros?

Os cientistas dizem que isso não aconteceu, porque os dinos foram extintos 60 milhões de anos antes de aparecerem os primeiros humanos. Os animais pré-históricos que viveram na mesma época que eles foram os mamutes, as preguiças-gigantes, os tigres-dedentes-de-sabre e muitos outros, que eram caçados e até pintados em cavernas.

dinossauros-e-humanos-jurassic-park

Veja também
3 curiosidades que você ainda não sabia
Fique por dentro: curiosidades sobre dinossauros
Você vai se apaixonar por esse rapaz que tira selfies com animais!

Por que os papagaios repetem o que ouvem?

Como vivem em bando, eles usam a voz para manter o grupo unido. Isso quer dizer que os papagaios repetem os sons uns dos outros para serem reconhecidos. Quando um deles tem contato com seres humanos e não há outro animal de sua espécie por perto, ele acaba repetindo nossa fala. Mas se houver dois papagaios na mesma casa, os dois “conversam” entre si e ignoram as pessoas.

papagaio-colorido-piscando

Por que os castores constroem represas?

A represa mantém o rio no mesmo nível quando o clima está muito seco ou quando chove demais. Como a altura da água fica sempre igual, o castor consegue defender o espaço dele de inundações e predadores. Os castores constroem suas casas no meio dos rios, com pedaços de madeira, pedras e lama. Depois de fortes chuvas, eles abrem um furinho na represa para que a altura da água volte ao normal.

castor-na-agua-nadando

Texto: Marcelo de Souza Revisão: Michelle Albuquerque