Conheça 6 livros sobre viagem que vão inspirar você!

Você gosta de viajar? Para alimentar sua mente, separamos 6 livros sobre viagem para inspirar você a colocar o pé na estrada. Confira!

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/10/2016 às 12:56
Atualizado às 18:49

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você gosta de viajar? Entrar em contato com novas culturas, aumentar sua visão de mundo e conhecer histórias inspiradoras? Para alimentar sua mente e alma, preparamos uma lista com 6 livros sobre viagem para inspirar você a colocar o pé na estrada. Confira!

1. Na Natureza Selvagem (Into The Wild)

Livro Na Natureza Selvagem Capa

IMAGEM: Divulgação/ Companhia das Letras | MONTAGEM: Mayara Longhi

O livro conta a história de Chris McCandless, um jovem americano, de família rica, que após se formar na faculdade decidiu tomar um rumo inesperado em sua vida. Ele doou seu dinheiro, abandou pertences e sumiu na estrada, sem dar notícias aos pais. O jovem aventureiro foi encontrado 2 anos depois, em um lugar ermo do Alasca. O autor, baseado em registros do próprio Chris, conta como foi a saga do aventureiro até o seu triste fim. O livro traz detalhes e sentimentos que não foram retratados em seu filme homônimo.

Autor: Jon Krakauer
Editora Companhia das Letras

2. Pé na Estrada (On The Road)

Livro On The Road Capa

IMAGEM: Divulgação/ L&PM | MONTAGEM: Mayara Longhi

A obra, que influenciou o comportamento da juventude na segunda metade do século 20, retrata o sentimento de quem tem espírito nômade e coloca o pé na estrada. A história traz uma série de viagens feitas por dois jovens – Sal Paradise e Dean Moriarty –, atravessando literalmente os Estados Unidos inteiro. Com histórias envoltas por jazz, poesia e drogas, Jack Kerouac inaugurou uma nova forma de narrar e tornou-se importantíssimo no movimento Beat.

Autor: Jack Kerouac
Editora L&PM

3. Comer, Rezar, Amar

Livro Comer Rezar Amar capa

IMAGEM: Divulgação/ Editora Objetiva | MONTAGEM: Mayara Longhi

A história de Elizabeth Gilbert é inspiradora para as mulheres que procuram conhecer melhor a si mesmas. Com quase 30 anos, ela havia conseguido sucesso profissional, amoroso e financeiro, mas algo faltava. Após divórcio e depressão, ela abriu mão de bens materiais, se demitiu e viajou durante um ano. O livro é uma crônica sobre as experiências desse ano: a busca pela arte do prazer, na Itália, arte da devoção, na Índia e, a arte de equilibrar as duas coisas, na Indonésia. Ao buscar a própria felicidade, ela encontrou o seu caminho e luz interior.

Autor: Elizabeth Gilbert
EditoraObjetiva

4. O Pequeno Príncipe

Livro O Pequeno Príncipe Capa

IMAGEM: Divulgação/ Editora Novo Século | MONTAGEM: Mayara Longhi

“Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativas.” – Antoine de Saint-Exupéry.

Um clássico infanto-juvenil atemporal, a obra de Antoine de Saint-Exupéry, fala sobre existencialismo na perspectiva da viagem e vivências do jovem príncipe. Um piloto cai com seu avião no deserto e encontra uma criança loura, o príncipe, morador de um pequeno planeta. Através da troca de experiências e aprendizados, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida.

Autor: Antoine de Saint-Exupéry
EditoraNovo Século

5. Um Ano na Provence

Livro Um Ano de Provença Capa

IMAGEM: Divulgação/ Editora Sextante | MONTAGEM: Mayara Longhi

Quem não gostaria de largar tudo e recomeçar a vida em um dos lugares mais charmosos do mundo? Uma das mais divertidas e bem-sucedidas obras do gênero “livros sobre viagem”,  Um Ano na Provence traz a história Peter Mayle e sua mulher, que largaram tudo e recomeçaram a vida em uma casa rural no sul da França. O livro traz os prazeres das novas descobertas da gastronomia, paisagens e diferenças culturais, e as surpresas que os novos hábitos possibilitam.

Autor: Peter Mayle
EditoraSextante

6. Cem dias de céu e mar

Livro Cem Dias entre Ceu e Mar Capa

IMAGEM: Divulgação/ Companhia das Letras | MONTAGEM: Mayara Longhi

O brasileiro Amyr Klink, um dos velejadores mais famosos do Brasil, retrata no livro a primeira travessia realizada no Atlântico Sul em 1984. A obra conta com detalhes desde a preparação para a viagem até o fim de sua jornada. Uma intensa poesia percorre as histórias vividas, desde conversas com objetos a bordo até animais que lhe faziam companhia. Com anotações de sua viagem, ela traz de forma natural, o convívio com a natureza e novas culturas por onde passou.

Autor: Amyr Klink
Editora: Companhia das Letras

Texto: Michelle Albuquerque

LEIA MAIS
5 livros sobre desenvolvimento pessoal para você ler
Inteligência emocional: 4 livros para entender sua importância
4 livros clássicos de aventura para inspirar as crianças