Livros infantis para todas as idades

A leitura ajuda a ampliar o vocabulário, estimula a imaginação e a criatividade. Confira as opções de livros infantis para cada faixa etária!

None
FOTO: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/10/2016 às 12:18
Atualizado às 18:36

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A leitura é muito importante para o desenvolvimento das crianças. Ajuda a ampliar o vocabulário, estimula a imaginação e a criatividade, além de ser uma forma de entretenimento. Confira as indicações de livros infantis para cada faixa etária:

0 a 3 anos

Capa do livro Como é que eu era quando era bebê?

FOTO: Divulgação

Como é que eu era quando era bebê?
Editora: Brinque Book
Autor: Jeanne Willis
A pergunta que não se cala é sempre a mesma, em qualquer parte do planeta. Não há criança que não queira saber. O livro começa com a indagação do menino Miguel à sua mãe. A partir daí, a mesma questão percorre o mundo animal. A resposta de diversos papais e mamães aos seus filhotes é sempre semelhante. Mas chega a vez do sapinho e, para sua profunda tristeza, pobrezinho, descobre que quando era bebê era bem diferente de seus pais.

De 3 a 5 anos

Capa do livro Até as princesas soltam pum

FOTO: Divulgação

Até as princesas soltam pum
Editora: Brinque Book
Autor: Ilan Brenmane
Laura é uma garotinha e, como toda criança, é bem curiosa. E uma das questões que mais a intrigam, assim como a seus colegas de escola, é saber se as princesas de contos de fadas soltam ou não pum. Ela recorre ao pai para esclarecer esta dúvida tão perturbadora, que, por sua vez, recorre ao antigo “livro secreto das princesas”.

De 5 a 7 anos

Capa do livro O leão que de tanto urrar desanimou

FOTO: Divulgação

O leão de tanto urrar desanimou
Editora: Rocco
Autor: Paulo Valente
Todo mundo já ouviu dizer que o leão é o rei da selva. E se um dia ele decidisse que não quer ser mais o “manda chuva” da floresta? Isso acontece no livro “O Leão de Tanto Urrar Desanimou”, da editora Rocco. Cansado de decidir tudo e ter sempre muitos puxa-sacos ao seu redor, o leão resolveu dar um basta nisso. Ele decide que não quer mais ser rei!

De 7 a 9 anos

Capa do livro Judy Moody Vol. 1

FOTO: Divulgação

Judy Moody (Vol. 1)
Editora: Salamandra
Autor: Megan McDonald
O mau humor característico do final das férias tomou conta de Judy Moody. Mas a colagem “Quem Sou Eu”, que o professor Nelson pediu e que parecia uma atividade sem graça, vai agitar o pedaço, do jeito que Judy gosta.

De 9 a 12 anos

Capa O livro das garotas audaciosas

FOTO: Divulgação

O Livro das Garotas Audaciosas
Editora: Galera Record
Autor: Andrea J. Buchanan, Miriam Peskowitz
O livro ensina a brincar e jogar, como organizar uma festa do pijama, como ler as mãos, como fazer um caderno decorado e até como construir um balanço de madeira! Também ensina movimentos básicos do caratê, do surfe, como prender o cabelo com um lápis, jogar pôquer e cozinhar numa fogueira! Para inspirar as garotas, ainda conta a história de mulheres audaciosas, incluindo piratas famosas, mulheres espiãs e outras garotas que mudaram o mundo!

LEIA MAIS