Cozinha pequena integrada com a sala de jantar do apartamento!

Quer ganhar espaço na sua cozinha? Integrá-la com a sua sala pode ser uma ótima opção! Além de ampliar, a interação dos ambientes também fica maior!

None
Foto: Julia Ribeiro Projeto: Daal Arquitetura e Interiores, Santos – SP

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/10/2016 às 19:40
Atualizado às 17:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para otimizar o espaço da cozinha, uma boa alternativa é integrá-la com outros cômodos. Além de deixar o espaço bastante moderno, já que a integração é tendência, você também pode aproveitar e desfrutar de todos os benefícios que isso traz para o espaço, como a sensação de amplidão e a interação!

Cozinha vermelha integrada sala

Foto: Julia Ribeiro
Projeto: Daal Arquitetura e Interiores, Santos – SP

Pequena e sofisticada

São essas as palavras que definem o cômodo projetados pelas arquitetas Taynã Daval e Yasmin Alonso, do escritório Daal Arquitetura. “Criamos um projeto intimista, baseado nos lofts nova-iorquinos. Utilizamos elementos urbanos e cores neutras, trazendo modernidade e ao mesmo tempo um toque industrial ao apartamento”, afirmam.

Vários truques

É comum utilizar cores claras para passar a sensação de amplitude, mas Taynã e Yasmin adotaram outros métodos para ampliar o espaço visual da cozinha. “Utilizamos um espelho na parede da adega, que gera uma amplitude ao ambiente. Também não revestimos as paredes da cozinha e pintamos com um tom de cinza claro, para deixar o ambiente harmônico com a sala”, descrevem.

Foto: Julia Ribeiro

Foto: Julia Ribeiro

Sem bagunça!

Segundo as arquitetas Taynã e Yasmin, o excesso de nichos pode causar mais bagunça ao invés de otimizar a arrumação. Elasdão uma dica para manter a cozinha sempre arrumada: “O ideal é não usar muitos nichos na cozinha. Pois, com a correria do dia a dia, a pessoa não consegue manter arrumado”.

Texto: Monique Lima/Colaboradora

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.