Quarto de casal: tenha muito conforto na hora de dormir

Aprenda a decorar um quarto de casal para ter um ambiente muito confortável e charmoso para a hora de descansar e dormir!

None
Foto: Divulgação Projeto: VMF Arquitetos, Brasília – DF

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/10/2016 às 19:16
Atualizado às 17:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Dormir é bom e todo mundo gosta. E fica tudo muito melhor quando o quarto é bem planejado para atender as necessidades de quem o utiliza. Quando conforto e praticidade são unidos em um só espaço, o descanso é garantido!

Quarto casal pequeno bege

Foto: Divulgação
Projeto: VMF Arquitetos, Brasília – DF

Tudo no lugar

Reunir todas as necessidades em uma área reduzida demanda um bom planejamento. Para esquematizar bem um quarto de apenas 9,6m² sem sobrecarregar o espaço, os arquitetos Heloísa Moura e William Veras, com colaboração de Giovanni Cristofaro, utilizaram algumas técnicas. O espelho, por exemplo, passa a sensação de um ambiente mais amplo.

Bem decorado

Mesmo um pequeno espaço pode ser bem decorado sem prejudicar visualmente o cômodo. Os quadros, vasos e objetos decorativos trouxeram vida ao cômodo projetado pelos profissionais da VMF Arquitetos. A iluminação também teve grande importância. “Foi pensada, além de uma iluminação geral, uma iluminação pontual para marcar os quadros e objetos na parede”, afirmam.

Cores e contrastes

Apesar da predominância do branco, o cômodo não ficou neutro. A parede azul e a faixa de madeira realçaram o quarto. “A combinação da madeira com um tom mais escuro traz ao mesmo tempo aconchego e requinte para o ambiente”, destacam Heloísa e William.

Texto: Monique Lima/Colaboradora

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER