CASA & DECOR

Use e abuse dos móveis reformados nos seus cômodos!

Não deixe que o dinheiro seja um problema na hora de você renovar a decoração! Use móveis antigos reformados para criar seus cantinhos!

None
Foto Divulgação Projeto: UMM Arquitetura, São Paulo - SP

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/10/2016 às 19:08
Atualizado às 17:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Mesmo que a crise não tenha afetado o seu bolso, ela já deve ter chegado ao seu ouvido, não é mesmo? Neste momento em que todos estão fechando a mão e a carteira, o jeito é abrir a mente para renovar a sua casa, utilizando principalmente, móveis antigos reformados. Para ajudar você nesta missão, separamos algumas sugestões para você reaproveitar o que tem em casa.

Móveis reformados criado mudo

Foto Divulgação
Projeto: UMM Arquitetura, São Paulo – SP

Criado repaginado

Neste quarto, o antigo criado-mudo de madeira maciça foi todo reformado. Depois de ser lixado e pintado, ele recebeu uma aplicação de estêncil na cor amarela, trazendo originalidade ao novo móvel. “Além de dar um charme, ele compôs bem com o papel de parede escolhido especialmente para o ambiente”, repara Elaine Gonzalez, arquiteta responsável pelo projeto.

Vaso e recados especiais

Além de lindas, as plaquinhas, da loja Serafiniando, são muito originais. Nestas duas versões, uma feita em madeira de demolição (Welcome) e a outra em compensado (Love), há um vaso de vidro para flores. Para quem quer economizar, é possível criar essas pequenas plaquinhas sem gastar muito!

Foto Divulgação Projeto: Serafiniando, Niterói - RJ

Foto Divulgação
Projeto: Serafiniando, Niterói – RJ

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Cadeira + Escrivaninha

A antiga escrivaninha da família tinha um valor sentimental para os moradores e, por isso, foi reformada e laqueada. Já a cadeira medalhão foi comprada e restaurada para fazer dobradinha harmoniosa com a peça. A cor amarelo canário e o estofado florido trouxeram graça e feminilidade ao ambiente.

Foto: Divulgação Projeto : UMM Arquitetura + Tieppo e Gonzalez, São Paulo - SP

Foto: Divulgação
Projeto : UMM Arquitetura + Tieppo e Gonzalez, São Paulo – SP

Cadeira ou criado-mudo?

Como o espaço do quarto era reduzido, a ideia simples e original foi colocar uma cadeira no lugar do criado-mudo, gerando um casamento arrojado entre os outros elementos do dormitório. “O móvel pertencia à moradia anterior da cliente e foi reutilizado dentro do conceito de dar um novo uso a objetos existentes”, lembra a designer de interiores Adriana Fontana.

Foto: Divulgação Projeto: Adriana Fontana Arquitetura & Design, São Paulo - SP

Foto: Divulgação
Projeto: Adriana Fontana Arquitetura & Design, São Paulo – SP

Placas de madeira

Uma ótima ideia para reaproveitar pedaços descartados de madeira é essa da loja Serafiniando. Nestas placas, pincéis e spray foram utilizados para criar peças originais.

Foto: Divulgação Projeto: Serafiniando, Niterói - RJ

Foto: Divulgação
Projeto: Serafiniando, Niterói – RJ

Texto: Felipe Ohno/Colaborador

LEIA TAMBÉM