CASA & DECOR

Ganhe espaço na sua sala usando móveis e acessórios versáteis

Os móveis multifuncionais são aliados dos profissionais da decoração. Eles permitem que uma sala se torne mais versátil e prático sem perder a beleza!

None
Foto: Henrique Falci Projeto: Ana Karina Chaves e Klazina Norden, da AK Interiores, Belo Horizonte - MG

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/10/2016 às 18:45
Atualizado às 17:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Espaço muito enxuto pode ser uma dor de cabeça na hora de decorar. Para conciliar a falta de espaço com as necessidades diárias de conforto e praticidade, os melhores arquitetos e designers de interior mostram que, com criatividade, tudo é possível. Os móveis bem escolhidos, acessórios, objetos e alguns truques podem fazer aquela sala estreita parecer maior do que é, com espaços bem definidos para descanso, trabalho e para receber visitas. Confira neste projeto!

Sala teve neutra preta

Foto: Henrique Falci
Projeto: Ana Karina Chaves e Klazina Norden, da AK Interiores, Belo Horizonte – MG

Refúgio

Um quarto que não estava sendo utilizado foi transformado em sala de TV pelas arquitetas Ana Karina Chaves e Klazina Norden, da AK Interiores. Com apenas 12m², a ideia era transformar o espaço em um ambiente íntimo e agradável, com ar mais informal.

Foto: Henrique Falci

Foto: Henrique Falci

Otimização

“Devido ao espaço pequeno, colocamos apenas um sofá, mas de modelo retrátil e reclinável e de tecido bem confortável (sued). Complementamos com um tapete de pelo alto e macio, para que as pessoas possam jogar as almofadas nele e instalarem-se ali também”, explica Ana Karina. Um vão, onde antes existia um armário embutido, deu lugar ao home theater, feito sob medida.

Aposte na organização

Porta controles, baús, revisteiros e caixas são objetos que, além de embelezar o espaço, deixam-o mais organizado e clean.

Na parede

Posters relacionados a cinema são encontrados por preços baixos e dão um toque charmoso ao ambiente.

Texto: Rafael Gimenez/Colaborador

LEIA TAMBÉM